Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos do clube de hardware... Estou com uma situação relacionada minha televisão que é uma Samsung pl43f4000ag, uma televisão um tanto antiga de plasma lcd. Eu troquei a placa principal dela por uma nova já faz quase 1 ano, pois a antiga estava com defeitos no HDMI e não tinha jeito de ser consertada. Até então, após a troca, tudo funcionava normalmente. Esses dias, ela começou apresentar um problema de desligamento. Ela fica funcionando ao ligar, mas depois desliga com alguns minutos de uso, e é preciso tirar da tomada e ligar de novo. Então eu abri ela, e fiz uma limpeza superficial, desplugando e e plugando todos os cabos flats e etc, e por um tempo ela voltou a funcionar normal sem quedas por uns dois dias, até que voltou a apresentar o problema. Eu uso um filtro de linha que conecto ela e uma tv box que tenho, e pensei que poderia ser problema no filtro, então tirei e liguei direto na tomada sem o filtro, e desde ontem ela não desliga sozinha, testei por algumas horas e ta funcionando até então. O estranho é que o filtro de linha está normal também, a tv box não desliga e nenhum outro aparelho que conecto nele, e também vi se poderia ser o fusível queimado, e não é, está intacto. Será que terei que trocar o filtro de linha por um outro? Ou é algum problema interno da tv e agora ela não consegue funcionar no filtro, é preciso mais potência ligando direto na tomada? Eu sou leigo no tema, então estou perguntando sem entender muito sobre o tema. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

• Coordenador
Postado

@Alexandre Veríssimo Esses TV possuem um consumo de energia bem maior que esses outros aparelhos que você esta ligando nesse filtro de linha.  (em torno de 600W)

Então pode estar ocorrendo duas coisas; Mau contato nas tomadas do filtro de linha ou alguma solda ruim em uma das placas internas do TV.

Mau contato no filtro de linha é mais fácil de ser verificado, basta desmonta-lo e da um "aperto" nos contatos dele.

Já mau contato em soldas, você terá que ter um bocado de paciência e as vezes verificar as placas usando uma lupa, mas dá para solucionar em casa também sem ter que leva-la a uma oficina.

Postado

Opa, amigo, obrigado pela resposta. Ontem pela noite, a televisão voltou a desligar mesmo colocando na tomada direto, então creio que o problema seja na tv mesmo sendo a segunda situação que você descreveu. No caso, eu poderia consertar fazendo o que basicamente? Eu precisaria de alguma ferramenta como ferro de solda e um aparelho de tensão pra poder saber e resolver esse problema? 

• Coordenador
Postado

Sim, você precisará de um ferro de soldar de no minimo 40W e solda, um multiteste seria para testes com o TV ligado, mas por enquanto, faça uma inspeção nas soldas das placas dela.

Lembre-se, tem que ter paciência, nem sempre é possível verificar um mau contato nas soldas sem uma lupa...

A foto abaixo exemplifica como seria uma solda ruim...

Solda ruim.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...