Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desliga ao usar 8gb


Posts recomendados

Olá! Boa tarde! Espero que esteja tudo bem com vocês

 

Meu pc possui 4 slots de ram, DDR3, sendo que 2 deles estão ocupados com pentes de 2gb ( dando 4 gb no total).

Eu comprei, pela kabum, um pente de 4gb, entretanto, ela apresentou defeitos ao ser utilizada na placa-mãe: Durante a checagem de memória RAM na BIOS, o pc desligava, como se tivesse tido um curto, e reinicia e fica nesse loop, ou quando ele chegar a bootar o sistema, ou ele desliga ou o windows apresenta uma tela azul com diversos erros( Kernel Security failure, driver irq less or equal, acpls e outros).

 

Eu acionei a garantia da memória e a kabum confirmou o defeito. A kabum me enviou outra memória RAM que, infelizmente, apresentou o mesmo defeito e aí eu peguei o reembolso e comprei a memória aqui por perto mesmo.

A memória RAM que foi comprada aqui por perto também apresentou os mesmos defeitos e eu já não sei mais o que pode ser

 

O pc liga normal com as memórias ram antigas, mas apresenta defeito quando tem ela em conjunto ou só ela

 

Especificações:

placa-mãe: POS-PIQ57BQ

Memórias: 2x2 DDR3

Cpu: I5 650

Gpu: gt 710

Fonte: gigabyte 450w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LunaVoadora disse:

Sim, mas não deveria funcionar da mesma maneira já que não passaria desses 16gb? Quando estão todas em conjunto, a BIOS chega a reconhecer que são 12gb.

E mesmo com somente ela instalada ele apresenta defeito.

o limite é 16gb nos 4 slots totais, como eu ja falei.  

image.png.c01feac00141693087f84e626790524f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Goner disse:

você não tá entendendo cara, se o limite é 16gb como você espera que ele detecte 8gb em um slot? 8gbx4 = 32gb

Mas então o pc não deveria dar algum aviso ao invés de reconhecer normal os 8gb na BIOS? 

Eu cometi um erro nas informações principais do meu tópico. Eu não comprei um pente de 8, eu comprei um de 4image.thumb.png.c89984e19484c50488719e72a15ec802.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, LunaVoadora disse:

Mas então o pc não deveria dar algum aviso ao invés de reconhecer normal os 8gb na BIOS? 

Eu cometi um erro nas informações principais do meu tópico. Eu não comprei um pente de 8, eu comprei um de 4image.thumb.png.c89984e19484c50488719e72a15ec802.png

Nesse caso era pra estar funcionando normalmente, já tentou diminuir a frequência da memória dentro da BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2023 às 16:38, Goner disse:

você precisa encontrar a configuração da memória na BIOS

Olá, desculpe-me a demora. Eu fiz e o problema persistiu 

 

Estou começando a desistir e acho que vou trocar a memória por algum outro produto na loja e vou focar em montar meu pc mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!