Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galera

Tenho um PC que estava precisando urgentemente de uma atualizada, p vocês terem ideia estou usando um processador I7 de segunda geração, além disso uso 15.97GB de RAM e tenho uma placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1660. Mas enfim, comprei algumas peças e quero saber o que vocês acham pois bem iniciante nessa questão, mas tento desenrolar na medida do possível.

As peças que comprei p atualizar:

Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze - CP-9020210-BR

Processador AMD Ryzen 5 5500, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo), Cache 19MB, AM4, Sem Vídeo - 100-100000457BOX

placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória XPG Spectrix D41 TUF RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - AX4U32008G16A-SB41

qualquer conselho será bem vindo 

Postado

B550 em processador sem PCI 4.0 é desperdiçar dinheiro, a fonte foi provavelmente cara e não é um bom projeto, se suas memórias antigas tiverem frequência mais baixa que a da XPG que adquiriu essa da XPG também vai rodar em frequência menor

Postado

@Joao531 putz sério? Atualmente estou usando uma OnePower de 500w. Pensei em continuar com ela, mas tava desconfiado da marca, fui pesquisar e todo mundo reclamava aí achei melhor trocar por essa corsair 😞

@JotaCF no caso eu já tenho 16gb de RAM fora esse pente que eu comprei. Ce acha que vai dar gargalo ou algo do tipo?

@Goner No caso ce ta falando que a placa-mãe que eu comprei é overpower em relação ao processador que comprei né? Eu ia comprar uma mais em conta que ela, porém li que não era a melhor escolha pra um Ryzen quinta geração. 

Em relação as memórias, tem como saber a frequência delas sem tirá-las ou abrir o pc?

Postado
23 minutos atrás, twigg23fkd disse:

Em relação as memórias, tem como saber a frequência delas sem tirá-las ou abrir o pc?

Baixando CPU-Z é possível ver a velocidade

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, twigg23fkd disse:

Atualmente estou usando uma OnePower de 500w.

eu tive essa fonte, ela é horrível, tenho um R3 3200G, 2x4. Essa fonte é tão ruim que quando eu botei 2 fans de 1200 RPM bem fraquinhos ela não aguentou, depois de um tempo ela começou a desligar o pc quando eu jogava jogo pesado tipo the witcher ou GTA 5

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...