Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona a compra de jogos no PC


Rick BR

Posts recomendados

Olá,

 

Vim dos consoles para o PC e estou com uma dúvida ainda não respondida.

Nos consoles você tinha a conta principal e se comprasse um jogo poderia jogar esse jogo com outras contas do mesmo console.

No PC ainda não entendi como funciona o processo por causa da grande quantidade de Launchers que tem.

 

A minha dúvida é a seguinte:

 

Imagine que eu compre um jogo na Steam e instale no PC. Caso compre ele na Epic Store também (não tem muita lógica nisso mas, tudo bem) precisarei instalar o jogo em um outro diretório diferente do jogo instalado pela Steam ?

Supondo que eu tome um banimento numa conta de um launcher, para poder jogar terei que comprar o jogo com outra conta. Quando comprar com a outra conta terei que instalar novamente o jogo ou posso usar o local de instalação da conta banida ?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você comprar o mesmo jogo em contas separadas e em programas diferentes (tipo steam, blizzard, origin) vai ter que instalar o jogo pra cada compra. Ou seja, vai ficar com o mesmo jogo instalado várias vezes no pc.

 

Mas se você tém tipo duas contas steam e querer instalar o mesmo jogo, no mesmo pc, através das duas contas, o steam só vai instalar o jogo uma vez. Isso porque ele vai aproveitar a instalação já feita para rodar o jogo numa segunda conta. O jogo não será instalado duas vezes. Ví isso acontecer em uma lan house. Por isso lá você só faz o seu login, não precisa baixar e instalar novamente um jogo já instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!