Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Geon Não cita os links do site oficial das peças, pois eles só mostram as descrições do produto. Cita os links das lojas onde estão vendendo essas peças, como Terabyte, Pichau, Kabum e etc, assim nós sabemos qual é o preço das peças e onde você está comprando. Enfim:

20 minutos atrás, Geon disse:

Você pretende usar o PC para edição de vídeos, modelagem 3D e entre outros programas de produtividade mais intensas? Caso contrário, eu consideraria o Ryzen 5 5600 que é bem barato e suficiente.

Mesma pergunta que a escolha do processador. Se você não utiliza o PC para produtividade mais intensa, 16GB de RAM já é suficiente. Já que nenhuns jogos mais modernos fora aqueles mal otimizados tiram proveito de 32GB de RAM.

Eu tinha pesquisado sobre esse gabinete, e ele custa bem caro do que oferece. Eu consideraria o gabinete Montech X2 MESH ou MSI MAG Forge M100A.

Fora desses, está ótima.

Postado
2 minutos atrás, Joao531 disse:

@Geon Não cita os links do site oficial das peças, pois eles só mostram as descrições do produto. Cita os links das lojas onde estão vendendo essas peças, como Terabyte, Pichau, Kabum e etc, assim nós sabemos qual é o preço das peças e onde você está comprando. Enfim:

Você pretende usar o PC para edição de vídeos, modelagem 3D e entre outros programas de produtividade mais intensas? Caso contrário, eu consideraria o Ryzen 5 5600 que é bem barato e suficiente.

Mesma pergunta que a escolha do processador. Se você não utiliza o PC para produtividade mais intensa, 16GB de RAM já é suficiente. Já que nenhuns jogos mais modernos fora aqueles mal otimizados tiram proveito de 32GB de RAM.

Eu tinha pesquisado sobre esse gabinete, e ele custa bem caro do que oferece. Eu consideraria o gabinete Montech X2 MESH ou MSI MAG Forge M100A.

Fora desses, está ótima.

vou usar para trabalho com AutoCad, Revit, programas voltado para engenharia e jogar casualmente, gastei 530,00 no gabinete. Levando tudo isso em conta ainda  trocaria as peças ou foi errado demais pode me dizer por favor

Postado
12 minutos atrás, Geon disse:

vou usar para trabalho com AutoCad, Revit, programas voltado para engenharia e jogar casualmente, gastei 530,00 no gabinete. Levando tudo isso em conta ainda  trocaria as peças ou foi errado demais pode me dizer por favor

se for pra trabalho ta mais que ótimo se for so pra jogar pega um mais leve em alguns quesitos tipo trocar o processador e a memória ram igual foi citado acima, porque não vai ter mt proveito do resto eu so trocaria o processador pro 5600 eu prefiro ter mt mais ram no pc mesmo q for pra jogo porque posso deixar coisas abertas no pc sem ter -fps

Postado
25 minutos atrás, Geon disse:

Então nesse caso o Ryzen 7 5700X e 2x16GB (32GB) RAM são ótimos. Não tem problema ter gastado tanto nesse gabinete, porque ele é ótimo gabinete, ele só custa caro do que oferece.

Postado
13 minutos atrás, VulgoAkat disse:

se for pra trabalho ta mais que ótimo se for so pra jogar pega um mais leve em alguns quesitos tipo trocar o processador e a memória RAM igual foi citado acima, porque não vai ter mt proveito do resto eu so trocaria o processador pro 5600 eu prefiro ter mt mais ram no pc mesmo q for pra jogo porque posso deixar coisas abertas no pc sem ter -fps

Pouca memória faz o computador travar, não perder fps.

Postado
agora, Joao531 disse:

Então nesse caso o Ryzen 7 5700X e 2x16GB (32GB) RAM são ótimos. Não tem problema ter gastado tanto nesse gabinete, porque ele é ótimo gabinete, ele só custa caro do que oferece.

exato, eu pegaria um gabinete melhor tipo aqueles quadrados que da pra colocar 12 fans de 140mm que custa 649 esse ai que ele falou so achei por mais de 700 não vale a pena

Postado
agora, Goner disse:

Pouca memória faz o computador travar, não perder fps.

tem vezes que perde fps sim, se faltar ele vai perder fps e se faltar mt ele trava

Postado

E fica de olho no modelo da 3060 TI, se for GDDR6 normal não vale a pena, a GDDR6X muitas das vezes aparece pelo menos valor e tem entre 5-10% a mais performance dependendo do jogo ou aplicativo

Postado
8 minutos atrás, Joao531 disse:

Pode me tirar algumas dúvidas por favor

Essa fonte aguenta toda essa configuração com tranquilidade ?

Esse Ryzen 7 5700x consegue rodar a 3600 MHz de ram ?

Postado
2 minutos atrás, Geon disse:

Sim, com sobra

Sim, suporta 3600mhz

Postado
2 minutos atrás, Geon disse:

suportar, suporta mais vai ficar com mt pouca sobra se você for fazer um overclock não vai ter mt o que aumentar no maximo 0,2-0,5ghz, pega uma de 700w de 80 plus gold pra cima que vai ter uma sobra mt boa

Postado
agora, VulgoAkat disse:

suportar, suporta mais vai ficar com mt pouca sobra se você for fazer um overclock não vai ter mt o que aumentar no maximo 0,2-0,5ghz, pega uma de 700w de 80 plus gold pra cima que vai ter uma sobra mt boa

De onde você tirou que vai ficar no limite? 5700X tem TDP de 65W e as especificações de uma 3060 TI é de 550w.

Postado
agora, Goner disse:

De onde você tirou que vai ficar no limite? 5700X tem TDP de 65W e as especificações de uma 3060 TI é de 550w.

achei q pegava uns 80w, proximo a o 5900x pois a perfomace não muda mt é uns 10-20% e depende da 3060 ti, tem modelo que pega ate 620w e outros q pega nem 540w direito, eu sempre calculo pra cima no caso de overclock, e tem q considerar mt mais coisas que só o processador e a placa de vídeo, memória ram,cooler,SSD,HD,led , tem mt fator que influencia se ele jogar com tudo em stook sem nada de overclock é suave mais se for aumentar o clock do processador ou placa de vídeo não sobra mt 

Postado
6 minutos atrás, VulgoAkat disse:

achei q pegava uns 80w, proximo a o 5900x pois a perfomace não muda mt é uns 10-20% e depende da 3060 ti, tem modelo que pega ate 620w e outros q pega nem 540w direito, eu sempre calculo pra cima no caso de overclock, e tem q considerar mt mais coisas que só o processador e a placa de vídeo, memória RAM,cooler,SSD,HD,led , tem mt fator que influencia se ele jogar com tudo em stook sem nada de overclock é suave mais se for aumentar o clock do processador ou placa de vídeo não sobra mt 

5900X passa dos 100W tranquilamente, você realmente não sabe do que tá falando. Processador e GPU são as únicas partes importantes a se considerar, todo o resto junto não consome nem 100w

Postado
3 minutos atrás, Goner disse:

5900X passa dos 100W tranquilamente, você realmente não sabe do que tá falando. Processador e GPU são as únicas partes importantes a se considerar, todo o resto junto não consome nem 100w

consome suave 100w, o 5900x em stock sem nada rodando puxa 90w no maximo com o boost 110w, tem que considerar tudo se você for comprar uma placa de vídeo no futuro que consome mais é sempre bom ja ter uma fonte que tem sobra pra não precisar trocar e gastar mais dinheiro, e se ele pegar uma fonte melhor que tenho um selo 80 plus gold vai gastar menos na conta de luz, sempre deixa uns 100-120w de sobra pra caso for trocar alguma peça no futuro

Postado
1 hora atrás, Goner disse:

E fica de olho no modelo da 3060 TI, se for GDDR6 normal não vale a pena, a GDDR6X muitas das vezes aparece pelo menos valor e tem entre 5-10% a mais performance dependendo do jogo ou aplicativo

Colocando uma RTX 3060 TI de 8 GB com memória GDDR6X nessa configuração, eu teria que pegar uma fonte 750w ou essa da xpg de 650w já dá conta ?

Postado
9 minutos atrás, Geon disse:

Colocando uma RTX 3060 TI de 8 GB com memória GDDR6X nessa configuração, eu teria que pegar uma fonte 750w ou essa da xpg de 650w já dá conta ?

O consumo é o mesmo, 650W ainda sobram

Postado

como o colega falou, geralmente em pc o que mais consome é gpu e em seguida cpu. se quiser saber o quanto a placa consome, basta conferir no techpowerup que eles tem dados de sobra a respeito de centenas de placas.

sua fonte é excelente, pode ficar tranquilo. se tiver previsão de trocar por algo bem mais forte já que também terá foco em trabalho, a fonte de 850W do mesmo modelo está em promo por um pouco a mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...