Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar um computador adicional a internet com apenas uma tomada Ethernet.


Ir à solução Resolvido por JFort,

Posts recomendados

Boa noite, moro em um flat alugado onde a internet que utilizo é do condomínio, o wi-fi é geral e a internet cabeada vem de uma tomada Ethernet RJ45 a qual conecto meu computador. Minha namorada comprou um computador recentemente, gostaria de perguntar alguma possível ideia sobre como, de preferência a cabo, conectar o computador dela a internet também. Estava pensando em utilizar a tomada Ethernet pra conectar um switch e a partir dele, conectar o meu computador e o dela, seria viável? (Acho complicado mexer com fiação de Internet visto que o roteador principal do flat fica no andar de baixo e não sei se conseguiria passar um cabo adicional pra duplicar essa tomada Ethernet)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Galathyniuz Olá, isso aí. Terá de colocar um Switch para fazer a replicação de 1 conexão p/ múltiplas.... se sua internet for de mais de 100Mbps, recomendo que use um Switch Gigabit, para poderem aproveitar melhor a velocidade.

 

Outra forma sem ser Switch, seria colocar um roteador mesmo e configurar esse cabo que vem do Vizinho/prédio na porta WAN, terá o uso de cabos pois o roteador tem saídas para rede local/LAN (opte por um com 3 ou 4 saídas LAN e 1 WAN, assim poderá conectar uma TV ou outro dispositivo futuramente também), assim como terá um sinal de Wi-Fi dedicado apenas para sua residência... aumentaria um pouco a segurança também, pois iria criar um ambiente de rede isolado para a sua residência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!