Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

drop constante de fps e quase 1 tela azul


Posts recomendados

Olá como dito no título meu pc chega perto de dar 1 tela azul(congela tudo e qualquer coisa  por cerca de 5 segundos e faz um ´´trimmmm´´ de barulho) e logo em seguida volta ao normal só que tudo lento travado e apresentando lentidão até o navegador.

E pra jogar, nem se fala  ou para abrir qualquer coisa e depois de mais alguns minutos volta ao normal como se nada tivesse acontecido.  Acredito que relacionado a isso eu não consigo jogar praticamente nenhum jogo que exija 1 pouco mais do pc como por exemplo, o fortnite(consigo jogar tranquilamente ff pelo bluestacks sem tanto problema de fps, porém, qualquer jogo decente ai fica impossível.

 

só que esse problema de fps tenho há alguns meses consegui resolver 1 vez formatando pra 1 versão do windows 11 e usando o ThrottleStop e então o fps variava entre 200/300.  Eu não tinha problema algum só que não achando o bastante, fui formatando ate encontrar 1 windows melhor e o resultado foi que até voltando para o de antes, os problemas nunca mais foram resolvidos.

Só pioram tanto que tive que parar de jogar pois de 30 em 30 segundos o fps cai pra 20/30 e já não bate mais os 200/300 de antes. 

 

Então comecei a ter também esse problema de congelar a tela e fazer barulho que citei  no começo. Então para deixar claro podem até estar relacionados, mas o 1°  começou há umas 2 semanas e o do fps tem alguns meses. Acredito ser o HD ou a fonte já que meu setup inteiro é de 2015 e nunca pude atualizar as peças, também tem mais de 1 ano que não troco a pasta térmica.

 

Caso precisem saber as config eu não sei a marca nem o nome da fonte, mas de resto é:

i7 4770

16gbram 2x8 1660mhz DDR3

GTX 1050ti 4gb

 

Por mais antigo que seja, eu fazia OC, otimizava bastante e conseguia rodar tudo no médio/alto sem problemas mantendo até 40 fps no red dead 2,  gta 5 e batman arkham.

Lembro que rodava no talo sem problema algum por isso acredito que pelo menos sobre as quedas de fps pode ser algum problema no processador/placa.

Ah! e o HD não da 100%.  Já fiz os comandos referentes a ele no cmd e agora to rodando o HD tune

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!