Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo atualizar a BIOS da placa-mãe ASRock B560M PRO 4?


TheFerente
Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Então... Comprei o PC por partes um tempo atrás, já tive alguns problemas até com driver ultimamente. Pensando um pouco achei que poderia ser bom atualizar a BIOS da placa-mãe, para ter uma melhor resposta com Windows etc... 
Uso o PC já faz uns 10 meses e, apenas fiz um upgrade de placa de vídeo (de GTX 750TI para RTX2060 OC MSI) e uma fonte da Corsair (TX550M 80PLUS GOLD). Vi bastante vídeos afirmando ser bom atualizar a BIOS da placa-mãe quando o PC for montado, estou acompanhando o conteúdo do Tito Tech ultimamente. Estou bastante afim de atualizar a BIOS da minha placa-mãe. Mas não sei se seria legal ou se, posso fazer isso e que isso me ajudaria bastante... Minha placa-mãe é da ASRock, uma B560M PRO4, uso um I5 11400F no mesmo, vi também que no site possui uma BIOS com performance melhor para os processadores da 11th ''Optimized CPU performance for 11th Gen Intel Core™ processors''. 
Posso fazer sem risco dela parar de funcionar ou alguma peça do mesmo? (Além do pendrive e queda de luz) 
 

VERSÃO BIOS NO PC: P1.40 LANÇADA EM 28/01/2021

VERSÃO BIOS ATUALIZADA SITE: 2.30 LANÇADA EM 16/01/2023

PC:
I5 11400F
RTX2060 OC MSI
ASRock B560M PRO4
memória RAM XPG 3200MHZ SPECTRIX D41 TUF
Fonte: Corsair TX550M 80 PLUS GOLD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TheFerente disse:

Pensando um pouco achei que poderia ser bom atualizar a BIOS da placa-mãe, para ter uma melhor resposta com Windows etc... 

 

a BIOS não tem essa funcao.. 

 

você normalmente atualiza visando apenas correcoes e implementacoes ou até melhorias da placa q o fabricante faz alterando algumas coisas e inserindo outras.. mas não espere q o windows fique melhor ou com mais desempenho porque atualizou a BIOS

 

sempre é bom manter tudo atualizado, principalmente se a BIOS tem como finalidade correcoes de bugs e problemas identificados pelo fabricante.. entretanto, por ser um procedimento um pouco arriscado, deve-se observar se há realmente a necessidade.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, TheFerente disse:

@rodrigo.dcvieira Entendido... Então o maior problema da atualização de BIOS, é o processo até a atualização e não após atualizado, isso? 

 

sim, basicamente o unico entrave é se na hora da atualizacao faltar luz, por exemplo.. você vai matar a placa até conseguir fazer uma regravacao de BIOS, por exemplo.. e se tiver na garantia, provavelmente perderá ela.. enfim

 

logo, é um baita transtorno.. a não ser q você atualize usando um nobreak ai pra evitar esse risco desnecessario, a atualizacao em si não envolve maiores detalhes nem dificuldades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!