Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ótima noite senhores.

Recentemente me mudei de apartamento e neste não consigo passar o cabo de rede de onde fica o modem para o pc que uso para jogos, o pc fica distante uns 4 metros, porém não consigo utilizar o cabo porque no cômodo do pc a parede que é do modem tem um guarda-roupa embutido ai não consigo furar e passar o cabo. 

Vocês tem alguma sugestão de antena ou algo que me possibilite usar via wifi com qualidade?

Desde já agradecido.

Postado
Em 19/03/2023 às 23:34, Wesley7 disse:

no cômodo do pc a parede que é do modem tem um guarda-roupa embutido ai não consigo furar e passar o cabo

Esse não é o forum de reparos, mas não entendo porque um movel embutido inviabilizaria fazer um furo. E em geral antes de embutir o armário é deixada uma caixa de passagem em cada ponto de luz, dados, alarme, interruptores ou qualquer coisa que tenha na parede onde o armário será embutido. E se não é em geral é simples de resolver.

Em 19/03/2023 às 23:34, Wesley7 disse:

sugestão de antena ou algo que me possibilite usar via wifi com qualidade

Não disse a especificação de seu roteador nem de seu computador, mas no computador um adaptador de rede PCIx do nível dos AX-210 da Intel e um ponto de acesso poderoso como o AX6600 da TP-link a 5ghz pode trafegar em velocidades superiores a gigabit com wifi e com latência mínima.

O simples? Use uma trena de cada lado da parede, procure a passagem e passe um cabo. Mesmo que seja algo tosco como só o cabo. Uma broca de 8mm e 20cm custa uns 18 reais e faz isso. 

Acessórios como esse ao lado, conhecidos como prensa-cabo fazem exatamente isso e podem terminar instalações minimalistas. Não seria nenhuma novidade. E custam como 2 reais cada.image.png.9424a92bc08f3764c8d0afc0aa4f20f7.png

Postado

@Ricardov obrigado pela ajuda amigo..

@arfneto obrigado pelo retorno e dicas, a noite vou anexar uma foto para você ver como é, enfim, minha internet é de apenas 500mb será que vale a pena investir tudo isso no ax6600?

Postado
51 minutos atrás, Wesley7 disse:

@Ricardov obrigado pela ajuda amigo..

@arfneto obrigado pelo retorno e dicas, a noite vou anexar uma foto para você ver como é, enfim, minha internet é de apenas 500mb será que vale a pena investir tudo isso no ax6600?

Amigo acredito que o guarda roupa pegue toda a parede e ficaria tosco o cabo passando pela porta do guarda roupa e entrando na parede seria isso? Se você não quiser investir muita grana nisso e seu modem de 500MB tiver uma rede Wifi decente você pode verificar a qualidade de sinal com o celular onde esta localizado o computador, se tiver sinal 5G com nível bom melhor ainda, caso contrario veja se o 2G está com uma qualidade boa, se tiver basta comprar um repetidor da D-LINK ou TP-LINK de acordo com a rede WIFI com melhor sinal e configurar ele próximo do computador usando o cabo de rede direto nele!

Postado

@Lorigas obrigado amigo.

Exatamente isso com relação ao guarda roupa, além de ficar ruim, minha esposa reclamaria bastante, mesmo se não houvesse essa situação anterior que comentei, ainda sim furar seria um problema porque onde vai o modem tem um painel embutido ripado.

com relação à internet, a minha é da claro com o modem da claro padrão.

Postado

@Wesley7 Não acho que valha a pena gastar muito com isso. Só citei porque era sua pergunta afinal, e pode se conectar a velocidades bem altas com um conjunto desses de roteador e placa, mesmo perto de 2gbps com wifi6 ou 6E.

Sua casa não tem dutos de telefone interfone ou TV que possa usar? Não precisa usar o caminho mais curto afinal. Em geral há um barramento para telefones, para antenas e TV e nas casas e apartamentos modernos muitas vezes tem dutos para automação e alarme também... 

Armários de parede tem bordas e molduras. É preciso ver o local todo com cuidado. Não é preciso usar apenas o caminho mais curto, como não é preciso passar o cabo para o meio da porta do armário 😉 só porque em o prensa-cabo por exemplo. E tem o caso das portas deslizantes que cobrem a parede toda... Um quarto em minha casa tem um conjunto desses e 3 portas deslizantes vão até o teto. Uma é um espelho. Não daria pra fazer nada numa parede assim... Só que do outro lado tem um ponto de telefone. Na outra parede um ponto de TV. Na única janela tem um ponto de automação... Cada ponto desses tem uma caixa 4x2 ou 4x4. É um quarto para hóspedes e num ponto desses está um par de pontos de rede por exemplo.

Postado

@Wesley7  também pode pedir para a operadora mudar o modem de lugar. Pode usar a tubulação de telefone ou de TV a cabo ou mesmo passar pelo rodapé. Depende da infraestrutura disponível no apartamento, fica mais fácil de ajudar com imagens e informação do ambiente.

Postado

@arfneto então, moro em apartamento, não sei como funciona o sistema de fios, porém vou procurar saber, sempre usei pc no cabo, queria continuar no cabo, mais tarde anexo umas fotos aqui.

@Ricardov ótima ideia, vou ver se fazem, agora com relação ao local, anexarei fotos mais tarde aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...