Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

to querendo trocar de processador,tenho um i3 10100f, e sinto que ele n ta dando conta dos jogos  mundo aberto e tava dando uma olhada nas alternativas, o i5 10600k, eu não precisaria trocar placa-mãe, ja o Ryzen 5600 eu precisaria comprar placa-mãe e processador, mas se for a melhor alternativa, eu estou disposto a pagar o valor, no caso eu jogo com uma 3060 12gb, qual desses 2 processadores se encaixam melhor nessa config?

• Membro VIP
Postado

Pode ser um i5 10400F, a diferença de desempenho não é muita coisa, além de que processador com final suportam overclock, e a sua placa-mãe provavelmente não

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Moderador
Postado
Em 20/03/2023 às 12:54, Abesolus disse:

to querendo trocar de processador,tenho um i3 10100f, e sinto que ele n ta dando conta dos jogos  mundo aberto e tava dando uma olhada nas alternativas, o i5 10600k, eu não precisaria trocar placa-mãe, ja o Ryzen 5600 eu precisaria comprar placa-mãe e processador, mas se for a melhor alternativa, eu estou disposto a pagar o valor, no caso eu jogo com uma 3060 12gb, qual desses 2 processadores se encaixam melhor nessa config?

Amigo, eu iria de AMD, uma pesquisada rápida e já achei promoções para o CPU na Terabyte, segue links para dar uma olhada se tiver interesse:

AMD Ryzen 5 5600 -- R$ 859,00

AMD Ryzen 5 5600G -- R$ 819,00

Principal motivo em ir de AMD no MEU ponto de vista, não é nem tanto o desempenho pois acho que são equivalentes, mas os pequenos detalhes como por exemplo ser socket AM4, me agrada mais, isso ajudaria a você gastar menos na hora do upgrade futuro, pois trocaria o processador sem pensar em troca de placa-mãe, "a Intel meio que força a troca de placa-mãe sempre", pois toda hora está trocando de soquete, mas como comentou, você já utiliza Intel, então, ponha na ponta da caneta e veja o que é melhor para seu bolso, se não tem muito para gastar, talvez vale a pena se manter em Intel mesmo, mas pensando em futuros upgrades, eu iria de AMD.

OBS- Já pega uma placa-mãe melhorzinha se for de AMD, aí já garante a longevidade dela na próxima troca de CPU.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...