Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ERRO RST AHCI Dual Boot


outbreak0
Ir à solução Resolvido por Lorigas,

Posts recomendados

Galera, Eu usava um dual boot tranquilamente no meu SSD, um certo dia apaguei uns themas padroes do linux e tive que reinstalar o linux, até ai tudo bem.

quando instalei tudo no linux e fui voltar para o windows, deu tela azul. e depois de bater cabeça pesquisando muito, percebi que agora cada sistema operacional de meu computador só liga

em um tipo diferente, o windows só liga se eu mudar na BIOS para RST, e o Linux só liga em AHCI, alguém me ajuda pelo amor de deus como eu coloco pra meu windows ligar novamente em AHCI, sem ter que formatar o SSD todo e perder os 2 sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
13 minutos atrás, outbreak0 disse:

Galera, Eu usava um dual boot tranquilamente no meu SSD, um certo dia apaguei uns themas padroes do linux e tive que reinstalar o linux, até ai tudo bem.

quando instalei tudo no linux e fui voltar para o windows, deu tela azul. e depois de bater cabeça pesquisando muito, percebi que agora cada sistema operacional de meu computador só liga

em um tipo diferente, o windows só liga se eu mudar na BIOS para RST, e o Linux só liga em AHCI, alguém me ajuda pelo amor de deus como eu coloco pra meu windows ligar novamente em AHCI, sem ter que formatar o SSD todo e perder os 2 sistemas.

Boa noite amigo. Acredito que isso esteja acontecendo pois na instalação de cada sistema você utilizou um modo diferente de gerenciamento SATA.

 

Numa breve pesquisa encontrei o site abaixo que informa passo a passo como você converter a partição Windows para reconhecer o boot em AHCI:

https://dev.to/nfo94/turn-off-rst-no-dual-boot-como-mudar-o-sata-operation-de-raid-para-ahci-32lo

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!