Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Buenas, estou com um problema a algumas semanas, eu formatei o computador da minha namorada tudo certinho como havia feito no meu computador, e após a formatação estou enfrentando o problema de 100% de uso da cpu ao abrir qualquer programa, por exemplo inicio o navegador e o uso de CPU dispara quase instantaneamente pra 100%, após aberto ele abaixa um pouco o uso, mas ainda se mantém alto. Outro exemplo é o do valorant, ao abrir o valorant o uso de CPU vai a 100% e ao entrar em jogo o uso continua altíssimo, assim que eu dou 'alt tab' e vou conferir no gerenciador de tarefas o uso de CPU começa a cair, mas ao voltar pro jogo ele sobe de novo, isto está gerando quedas de fps, apesar de mostrar que está a 190 fps ele esta engasgando muito.

Detalhes:
Antes da formatação o pc rodava de boa o valorant com mais de 150 fps, com navegador spotify e discord abertos.
Ja instalei os drivers de vídeo
Usei o driver booster pra ver se faltava algo
Ja fiz todas as atualizações do windows update
Ja atualizei a BIOS
Ja tentei encerrar serviços como 'Sys.main' 'windows update' entre outros

Ja formatei o pc mais de 2 vezes

Não sei mais o que tentar pra resolver o problema.

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@timotx00 Tarde bem vindo.

Sem saber a configuração desse PC e qual sistema operacional fica complicado saber qual o real problema.

Não gosto de usar esse "programas que instalam driver", tem gente que gosta e tem gente que não gosta.

Você pode até usar se você souber o que está fazendo, porque nem sempre o driver mais atual é o melhor.

Tem gente que abre esses e sai atualizando tudo e é ai que mora o perigo, as vezes você acaba atualizando algo algo que nem precisava e acaba gerando dor de cabeça como tela azul, sistema operacional não carrega, etc.

E fora que também com o uso desses programa você acaba se acomodando e acaba desaprendendo a maneira correta de procurar um driver.

Exemplo: Placa vídeo não instala driver > Abre o navegador digita o modelo e fabricante da placa de vídeo e baixe o driver direto do fabricante.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Trata-se de um pc desktop
Intel(R) Core(TM) i5-7400 CPU @ 3.00GHz   3.00 GHz

GPU GTX 1050 ti 4gb
8 GB de memória RAM
SSD 120gb 

placa-mãe e fonte não estou lembrando qual marca é
Mas funcionava tudo perfeitamente antes da formataçao

No momento o sistema operacional usado é o windows 10 basic, mas ja instalei o win 10 pro e o problema permaneceu também

@TheDemonLena

Trata-se de um pc desktop
Intel(R) Core(TM) i5-7400 CPU @ 3.00GHz   3.00 GHz

GPU GTX 1050 ti 4gb
8 GB de memória RAM
SSD 120gb 

placa-mãe e fonte não estou lembrando qual marca é
Mas funcionava tudo perfeitamente antes da formataçao

No momento o sistema operacional usado é o windows 10 basic, mas ja instalei o win 10 pro e o problema permaneceu também

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!