Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, eu sei que cada mini system tem suas impedâncias.

porém tenho uma duvida si eu tiver 2 aparelhos cada um com 500 rms por exemplo

porém um tem 4 omhs i outro 8 omhs  a força dos médios agudos e grave teria diferença ?

ou a impedância não interfere com a sensação sonora? tipo quanto maior a impedância 

monos potencia e aplicada? 

Postado

@Jose Hildo Silva Acredito que a impedância não mude nada no som do alto falante, o que vai definir o volume máximo e a qualidade do som do sistema de som é os alto falantes e caixas de som, tipo uma caixa de som com alto falante grande de 15", cone macio e bastante curso, é capaz de dar muito mais volume de som do que um alto falante de 8" com suspensão dura e curso curto, geralmente em som automotivo e mini system os fabricantes usam alto falantes mais duros pra aguentar a potencia do som, enquanto aparelhos mais antigos usavam alto falantes mais macios e conseguiam muito volume com potencias abaixo de 200W

Os agudos ficam melhor se a caixa tiver um bom divisor de frequências e tweeters magnéticos ou domo de seda, mas em mini system geralmente se usa tweeter piezo que aguenta mais potencia.

A questão da impedância, o som já é vendido com as caixas, então o amplificador dele vai casar com a impedância daquelas caixas, se usar outras caixas de impedância maior vai perder potencia e se usar caixas de impedância menor vai queimar o som.

• Curtir 2
Postado

@F4b10 Bom dia obrigado por me esclarecer, eu tenho um aiwa f9

e estava pensando em por caixas de sony zux9 que tem mesma impedância 6 omhs

assim por elas serem de 8 i listagem bem grande espere ter pressão sonora bem melhor 

Postado

@Jose Hildo Silva Deve melhorar mesmo, a faixa de potencia dessas caixas são parecidas também, o que não ia dar certo era se essas caixas fossem desses micro system modernos de 2000W pois pra aguentar uma potencia dessas a caixa teria que ter alto falantes duros.

E a qualidade de qualquer som cai conforme aumenta o volume, isso é normal quanto mais próximo dos limites esta um amplificador mas ele distorce o som, ate o som soar como um driver TI de vender pamonha...

• Curtir 1
Postado

@F4b10 pura verdade amigo quanto mais próximo do limite menos qualidade.

agora descobri um problema meu aiwa vai ate o volume 30, para conserva seu STK, sempre ouço ele ate no 22 i pronto!

porém hoje a tarde fui fazer um teste aumentei ele ate o volume 25, i em 6 minutos ele desliga i vai pro modo

demonstração. porém do 22 para baixo não dar problema. será que o STK esta danificado?

ai estou pensando em vende-lo para compra um Sony gtr8, pra fazer companhia pro meu Sony gn900

• Coordenador
Postado

@Jose Hildo Silva Pode ser o STK com defeito ou as caixas de som, pois se elas estiverem "raspando" o cone no imã, o som vai desarmar mesmo...

Outro problema nesse som pode estar na fonte dele, ela pode estar com capacitores fracos e variando muito a tensão em volume mais auto.

• Curtir 2
Postado

@BCP Boa tarde si for o STK meu Aiwa f9 esta condenado. tudo pode dar problemas mas o STK e o coração do som

hoje não tem mas STK original no mercado. mas você falou fonte, eu quando ganhei este aparelho, ele não ligava, desmontei ele 

passei limpa contato i não ligava, mexi no seletor 110/220, aqui onde moro e 110, então ele ligou, as vezes ele liga só uma parte tipo

acende os botões mas o display não acende ao liga-lo na tomada novamente ai ele liga normal, pode ser o Trafo dele ou os capacitores ?

vou fazer assim vou troca todos os capacitores da fonte i ver si resolve, de todo modo vou vende-lo para pega um sony gtr8 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...