Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal beleza?! Eu montei meu primeiro pc  e não deu nem sinal de vida, dps de muito tutorial no YouTube e medo também kk não consegui achar a solução, eu já verifiquei as conexões de alimentação, 24 pinos e a da cpu, a fonte é nova eu comprei hoje, não acende nenhum led nem nada, O ÚNICO SINAL  é que quando eu aperto o botão de ligar o mouse pisca rapidinho,

As configurações do Pc

Placa m  huananzi x99 qd4

Processador xeon 2667v4

16gb de ram

SSD

Placa de vídeo rx5500xt 8gb

Fonte 700w 80 plus bronze 

• Membro VIP
Postado
24 minutos atrás, Kléverson Ferreira disse:

Oi, já sim, já troquei o cabo da fonte também, a fonte é uma semi modular pfv ativo,  a marca é zewell, modelo ta-z700 ela alterna a tensão automático também 

Ok, apesar que talvez ela não seja o problema. Não encontrei muitas informações sobre está fonte, mas parece que ela não entrega o que diz. Não parece entregar mais que 400W, mas posso estar enganado. 

Você já tentou testar com outra fonte? Teste removendo um dos pentes de memória e veja se o problema se repete.

Postado

@TheDemonLena então, eu vi que é 83 % real, então no caso daria 581, pior que não tenho outra fonte para testar, eu também não testei ainda com apenas uma memória, vou fazer esse teste, mas no caso, já que quando eu aperto o botão de ligar o mouse pisca ta passando energia ne?! Se for um problema com a fonte é tranquilo só ir lá trocar,  mas se for a placa-mãe é muita dor de cabeça

Postado
21 minutos atrás, Kléverson Ferreira disse:

eu vi que é 83 % real, então no caso daria 581,

Dizezr 83% real não passa confiança, não importa o valor que dá depois.

Em uma loja diz 85% de eficiência, mas também não passa confiança, pois isso é a faixa do 80+ Bronze.

Não tem testes na internet, o que é importante, e mal acha informações.

Eu sugiro pedir uma fonte decente emprestada, pode ser da Corsair, EVGA, Thermaltake, Pcyes ou XFX.

Se for necessário comprar uma nova, melhor pegar uma recomendada aqui, já evita comprar outra fonte vagabunda e sem informações na internet.

Inclusive, já aproveitando a possível compra de fonte, recomendo a MSI MAG A550BN, já deve ser mais que suficiente, se quiser ir em 650W, será bom também, essa configuração não precisa de 700W, e nem faz sentido pegar fonte de alta potência com selo de eficiência baixo, faria mais sentido ai uma Core Reactor da MSI de 650W.

Complemento:

Os cabos dessa fonte ai não bate com o que diz entregar.

Ela diz ser de 700W, mas olha isso:

7x SATA

3x IDE

2x PCI-E (6+2 pinos)

Só tem 3 IDE e 2 PCIe.

No minimo uma fonte com 700W é para ter uns 5 IDE e 4 PCI-e, mesmo com selo 80+ Bronze.

Comparativo com a Corsair CX750 que é projeto atual e com selo 80+ Bronze.

- Conector ATX: 1x

- Conector EPS: 1x

- Conector Floppy: 1x

- Conector 4-Pin: 8x

- Conector PCIe: 4x

- Conector SATA: 8x

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth irmão, eu sou leigo no assunto, conversei com algumas pessoas e disseram que era uma boa pegar ela, porque estava em promoção e entregava o que eu precisava, mas fiquei com uma dúvida da sua resposta, se não tem informação suficiente porque ela é vagabunda? O 85% é o selo bronze né? Eu já vi outras placas com selo bronze sendo recomendadas por isso eu questionei, COM TODA CERTEZA eu acharia fonte muito melhor de 700w, mas essa foi o que meu bolso me permitiu, se eu  tivesse dinheiro, eu pegava a Corsair mesmo,  mas enfim, o problema do computador era que o meu gabinete estava encostando na placa-mãe, levei em um rapaz ele remontou e funcionou perfeitamente, obrigado a todos que tentaram me ajudar  abraço! 

Postado

@Kléverson Ferreira Antes de se comprar uma fonte precisa pesquisar na internet pra ver se acha informações dela e reviews online, além de testes.

Só conversar com algumas pessoas não dá parametro da fonte ser boa, tem inumeras pessoas que podem comprar e não ter problemas, e outras compram e tem problemas.

Porém quem tem problema nunca aparece, é igual transportadora, já viu o número de pessoas reclamando de X transportadora que aparece na internet ? Agora procura o tanto de gente que teve experiência boa.

1 hora atrás, Kléverson Ferreira disse:

se não tem informação suficiente porque ela é vagabunda?

No caso da sua fonte ela não tem muita informações, e sem review.

Fora a falta de cabeamento necessária, ou seja, baixa qualidade.

O 85% é o selo bronze né?

80% é a eficiencia da fonte com carga de 50%.

Selo 80+ é atribuido se a fonte entrega pelo menos 80% do anunciado.

Não tem isso de 83% "Real", então que entregrar no minimo 80% e só, nada do real.

Se ela passar dos 80% entra em outro nível do selo, para o White é 80%, para Bronze é 85%, isso a 50% de carga.

acharia fonte muito melhor de 700w

Sua configuração não pede 700W.

Você só precisa colocar uma fonte de qualidade melhor, coisa que eu recomendo fortemente, mesmo já tendo feito essa montagem do pc de forma correta agora e esteja funcionando perfeitamente.

Entenda, você como leigo, é mais indicado seguir orientações que te apresenta fontes melhores e de boa qualidade, do que seguir o que cada um recomenda sem pesquisar antes e comprar porque o seu bolso permite, isso não é compra por qualidade, é compra pelo bolso.

Seu pensamento diz X, mas o bolso diz Y, e o que acaba mandando é o bolso, desse jeito você pega algo inferior e de baixa qualidade, depois queima o pc e precisa trocar várias peças, o que sairá mais caro.

eu pegava a Corsair mesmo

Tem várias marcas boas no mercado, Corsair é só a mais conhecida, e tem um custo mais elevado, não é ruim, eu tenho uma CX500 a anos, já até acabou a garantia dela.

Mas eu lhe recomendo fortemente a MSI MAG A550BN, que é um projeto atual e bom, inclusive é mais barata do que a Corsair, e não é ruim, em promoção vejo essa fonte saindo por 309 na Kabum.

Se comparar com a CX550 da Corsair, verá que tem opção boa para compra.

Outra sugestão de fonte boa no mercado é a Core Reactor de 650W da XPG, a marca também é boa, e é superior a CX550 e A550BN, essa Core Reactor tem selo 80+ Gold, tem mais eficiencia energética do que a CX550 ou a A550BN que tem selo 80+ Bronze.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...