Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Brilho estourado (exagerado) em full HD (1920X1080) - TV Philips 42PFL3403/78


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho uma tv PHILIPS modelo 42PFL3403/78, uso ela como monitor para meu computador e para consoles de vídeo games também. Eu percebi que se eu colocar a resolução de qualquer jogo, emulador, área de trabalho do Windows, ou mesmo nas configurações de algum console de vídeo game o brilho fica absurdo, a imagem fica distorcida, principalmente os contornos dos objetos, eles ficam estranhos, elementos de HUD de jogos ficam praticamente ilegíveis, toda a iluminação dos jogos fica saturada e artificial. Em resumo, a imagem fica horrível, a melhor resolução que encontrei para essa tv é a recomendada pelo Windows, 1280x768, nessa resolução a imagem fica normal. Alguém saberia me dizer se há algum modo de configurar a tv para ela ter uma imagem boa em 1920x1080?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Moderador

Ela não tem suporte nativo para 1920x1080, não vai ficar bom mesmo.

A resolução dela é 768P, você pode tentar usar 1366x768. HD é 720P, por isso 1280x768 fica "boa", a qualidade máxima é essa de 1366x768. Qualquer coisa acima disso não vai ficar bom.

Em 22/03/2023 às 14:43, Rangel Oblivion disse:

Alguém saberia me dizer se há algum modo de configurar a tv para ela ter uma imagem boa em 1920x1080?

Só comprando uma TV/monitor 1920x1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Então isso seria uma propaganda enganosa da PHILIPS? Pois tem HD escrito no aparelho, HD significa alta resolução, a altas resoluções mais populares são 1280x720 e 1920x1080, então quem compra o aparelho já imaginava que o "HD" signifique que o aparelho suporte essas resoluções.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

1920×1080 é full HD

Se ela diz que é HD, é 1280×720, a sua é pouca coisa acima do HD, como eu disse, ela usa 1366x768.

Na descrição do anúncio e/ou no manual devem constar essas informações.

https://www.significados.com.br/resolucoes-HD-full-HD-ultra-HD-4k-8k/#:~:text=Possuem uma qualidade de imagem,telas de formato 16%3A9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2023 às 19:27, Pedroou disse:

1920×1080 é full HD

Se ela diz que é HD, é 1280×720, a sua é pouca coisa acima do HD, como eu disse, ela usa 1366x768.

Na descrição do anúncio e/ou no manual devem constar essas informações.

https://www.significados.com.br/resolucoes-HD-full-HD-ultra-HD-4k-8k/#:~:text=Possuem uma qualidade de imagem,telas de formato 16%3A9.

É, deve ser isso mesmo, por isso eu notava que em 720p ficava ruim, mas em 768p fica normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!