Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Config do pc: Ryzen 7 1700, placa-mãe Biostar B450GT3, 2x8 DDR4 2666MHz, fonte 500W Real, placa de vídeo GTX 1050 2GB, Water cooler q não sei a marca.

*O computador é de um amigo meu!

O problema: O pc inicia certinho, da um bip, da BIOS, e logo depois a tela fica preta e aparece "no signal" como se não estivesse passando vídeo, trocamos as memórias ram e testamos nos outros slots também, testamos com uma única memória também, resetei a BIOS, testei com minha placa de vídeo (GT 1030) e nessa hora nem BIOS não dava, coloquei um pendrive com windows nele, e deu boot certinho pra formatar, acabei formatando e parecia que tinha resolvido o problema, mas foi só reiniciar o pc que voltou pro que tava antes, suspeitamos da placa de vídeo pois o "no signal" continuava aparecendo, então trouxe a placa de vídeo dele pra testar em meu pc, antes que ele comprasse outra e não resolvesse o problema, to usando a placa a 2 dias aqui dboa, jogando e n teve nenhum problema, alguém pode dar uma "luz"? como ja trocamos memória e já testei a placa de vídeo, estava pensando em testar a placa de vídeo dele no segundo slot que tem na placa, possa ser q esteja com defeito o primeiro slot, fora isso alguém tem algum tipo de solução ou teste que eu possa fazer para detectar o causador do problema?

vou por aqui a mensagem q aparece na tela e o modelo da placa-mãe dele.

erro.jpeg

Sem título.png

Postado

Seu problema é parecido de um tópico que eu já vi.

Bom! Vamos lá.

Parece que você já fez alguns testes para tentar identificar o problema, o que é um bom começo. Aqui estão algumas outras sugestões de solução de problemas que podem ajudar a identificar a causa do problema:

Verifique as conexões do cabo de alimentação da placa de vídeo e da placa-mãe para garantir que estejam firmes e seguras.

Verifique se o water cooler está funcionando corretamente e se o processador não está superaquecendo. Você pode usar um programa como o HWMonitor para monitorar as temperaturas do CPU.

Tente ligar o computador sem a placa de vídeo e veja se ele ainda dá o "no signal". Se o problema persistir, pode ser um problema com a placa-mãe ou a CPU.

Tente atualizar o BIOS da placa-mãe para a versão mais recente. Isso pode ajudar a resolver problemas de compatibilidade.

Tente testar a placa de vídeo em outro computador para ver se ela funciona corretamente.

Se tudo mais falhar, pode ser necessário levar o computador a um técnico de reparo para identificar e corrigir o problema.

Espero que alguma dessas sugestões ajudem a resolver o seu problema!

Boa Sorte!!!

Postado

@R4t0_Ch1NcH31r0 Ok vou fazer esses outros testes de atualizar a BIOS e etc… Outra coisa que esqueci de mencionar é que quando aparece o “no signal” e a tela fica preta o sistema fica iniciado, teve uma hora q apertei o botão do Windows, digitei cmd e o “shutdown -s -t 1” e o computador desligou, mas não dá vídeo nenhum, e sobre o processador, ele não tem vídeo integrado, mas vou testar com outro se resolve. Obrigado 🤝

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...