Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal

Tô com um problema aqui no meu pc e não sei o que é

É o seguinte: Toda vez que vou ligar meu pc, eu aperto no botão tudo certin, as fans giram, só que o pc não dá vídeo
Então eu tenho que desligar ele pelo botão, dps tentar ligar ele dnv, até ele dar vídeo (é aleatório, tem vez que eu consigo de segunda, terceira)

Alguém sabe que peça pode estar causando isso?

Hoje fui ligar, o pc ligou, não deu vídeo, mas diferente das outras vezes dps de um tempo o monitor ligou e ficou numa tela preta (mas com o monitor ligado), e então o pc reiniciou sozinho, e deu vídeo normalmente

Postado

@Enzoribeiro

Esse tipo de problema pode ter várias causas diferentes, mas algumas coisas que você pode verificar são:

Certifique-se de que todos os cabos internos do seu computador estejam conectados corretamente e firmemente. Isso inclui a placa-mãe, a fonte de alimentação, os cabos SATA e quaisquer outras placas que estejam instaladas.

Verifique se há poeira ou sujeira no seu computador. Poeira e sujeira podem acumular-se em seus componentes e impedir que o seu computador funcione corretamente. Certifique-se de limpar seu computador regularmente.

Verifique se a sua fonte de alimentação está funcionando corretamente. Se a fonte de alimentação estiver com defeito ou não estiver fornecendo energia suficiente, isso pode causar problemas de inicialização.

Verifique se a sua placa gráfica está funcionando corretamente. Se a sua placa gráfica estiver com defeito ou não estiver conectada corretamente, isso pode causar problemas de inicialização e de vídeo.

Tente reiniciar o BIOS do seu computador. Isso pode ser feito removendo a bateria da placa-mãe e esperando alguns minutos antes de substituí-la.

Se você ainda estiver tendo problemas depois de verificar essas coisas, pode ser necessário levar o seu computador a um técnico de reparo para uma avaliação mais detalhada.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...