Ir ao conteúdo

Meu Pc liga inicia e da tela azul na tela do Windows, e quando inicia desliga

Ir à solução Resolvido por hc09,

Posts recomendados

Postado

Gente, meu Pc toda vez que liga, está dando tela azul, e desligando sozinho, tentei formatar o pc, e até na formatação ele está desligando sozinho, alguém poderia me ajudar? Queria saber o que pode ser, eu suspeito da placa-mãe dando erro no slot de memória, um deles queimou no passado, o outro que eu acho é o SSD, mas se for gostaria de saber como posso resolver o erro do SSD 

IMG-20230323-WA0002.jpeg

Postado

@TheDemonLena já fiz isso, o problema que ele reinicia sozinho também, minhas configs atuais são:

Amd a10-7870k 

placa-mãe A68F2P-M2 v1.1

memória RAM DDR3 8gb killisre 1600mhz

SSD kingspec da aliexpress 512gb (tenho ele a 1 ano)

Fonte xpg pylon 450w selo 80 plus bronze 

Placa de vídeo rx 550 4gb pcyes 

Já tentei formatar o pc e ligar ele com e sem a placa de vídeo, com outra memória RAM e etc, a única coisa que parece que funcionou, foi colocar o HD no lugar do SSD, e o PC tava lento porque o HD é velho, mas não chegou a desligar em nenhum momento, amanhã vou na casa de um amigo por o SSD no Pc dele pra ver se é o SSD (porque o SSD só apresenta problemas quando começa a formatação [com USB], e não apresenta problemas e nem da tela azul na tela de escolher os discos lá, o HD eu não consegui formatar, então eu não tenho como ter certeza que é o HD 

• Solução
Postado

Eu faria os seguintes testes:

-Baixaria alguma ISO Linux (Lubuntu por exemplo seria uma boa);

-Removeria somente o SSD e deixava o resto ligado;

-Daria boot e usaria um pouco e notar se apresenta defeito.

Repetiria o processo usando o SSD, instalando e tudo, se travar... já sabe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!