Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de Controle não desinstala absolutamente nenhum programa


Posts recomendados

Boa noite

Esse é um problema que eu venho tendo há anos na verdade, mas nunca me importei muito pois baixei um programa que desinstala e ele vem funcionado. O único detalhe é que eu descobri que ele não é muito confiável recentemente e também percebi o quão desagradável é não conseguir usar o painel de controle do próprio windows para desinstalar qualquer coisa.

Quando tento desinstalar, ele aparece sempre o mesmo erro quase que instantaneamente após eu clicar para desinstalar que deixarei anexado um print do erro

989115070_painelcontrole.jpg.d2917b15cb5323fc2d782e448fe6784c.jpg

É um problema pois estou tendo outros problemas no PC relacionados à drivers de vídeo (creio eu) que fazem o PC congelar e parar de dar vídeo e só reiniciando... Mas quando uso o modo de segurança do windows isso não acontece mesmo fazendo as mesmas coisas que provocam o congelamento quando não tá no modo segurança. Suspeito de drivers e possível conflitos entre drivers de placa de vídeo antiga e atual. Enfim, para resolver isso eu preciso de um painel de controle que desinstale programas, mas infelizmente o meu não funciona. Além disso, gostaria de perguntar se existe alguma maneira de desinstalar programas pelo prompt de comando por exemplo ou por algum programa que seja confiável?

Não sei se isso ajuda, mas quando tento desinstalar jogos por meio da Steam, por exemplo, ele desinstala sem problemas. O mesmo acontece com o programa que instalei pra desinstalar. Parece-me ser realmente um problema no painel de controle. Se precisar de mais informações sobre o sistema, por favor peça!

Windows 7 Ultimate 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2023 às 20:53, João Ronaldo disse:

Windows 7 Ultimate 64 bits

É isso que acontece quando a MS abandona o suporte a seus produtos. Não tem muito o que fazer. Se tiver uma ISO original, pode tentar reparar o sistema. Eu já não perco tempo oferecendo ajuda para W7, não vale a pena, vai cair no problema de falta de suporte. Sugiro ir adiante, W8.1, W10 ou 11, Linux, o que lhe aprouver. Se sua licença é original, vai conseguir migrar para W10 ou W11 sem maiores problemas. As barreiras do fTPM dá para ultrapassar, se for o caso. Sobre programas de desinstalação, eu uso o Revo Uninstaller a anos e nunca tive problemas. Vá adiante, não se prenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!