Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador para uma RTX 4070ti


Scolta22

Posts recomendados

Qual processador amd ou intel que segura rtx4070ti ?

Atualmente eu tenho placa-mãe x570 tuf gaming ASUS br plus + Ryzen 3 3300x e 16 GB de memória ram 3200 MHz dual  channell. Não sei si eu coloco um Ryzen 7 5800x 3d ou mudo pra am5 e monto com Ryzen 7 7700x  ou troco por intel da 13 geração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Scolta22 O Goner quer saber a resolução pois ela interfere no gargalo do CPU.

Eu não sabia disso mas ele me ajudou recentemente com uma situação parecida,

 

Sobre o gargalo, descobri uma ferramenta bem interessante para avaliar isso, onde você pode colocar seu processador, sua placa de vídeo, a resolução que irá utilizar e que tibo de tarefa ira realizar, e assim calcular se tem gargalo ou não. Vou deixar o link a baixo pra você:

Calculadora de gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 27/03/2023 às 09:55, Goner disse:

Não recebi notificação, se vai jogar em QHD ultra com essa GPU um 13400F vai ser suficiente

19 horas atrás, Scolta22 disse:

É pra jogar em 2,5 k e 4 k esse processador é suficiente ?

 

2.5K é sinônimo de Quad HD, ou seja a resolução 2560x1440 pixels.

 

4k é 3840×2160 pixels e a RTX 4070Ti é fraca para esse resolução, a não ser que não se importe de jogar com menos ~60FPS ou reduzir a qualidade gráfica.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Scolta22 disse:

Então eu vejo que compensaria mais eu por um Ryzen 7 5800x3d  já que tenho amd do que trocar todo kit pra montar com um i5 13400f né 

Tanto o R7 5800X3D quanto o R7 7700X  entregam bem mais desempenho em games que o i5-13400F, mas a melhor escolha entre os dois é o 5800X3D pelo custo não só do processador mas também das placas-mãe AM4 e das memórias RAM DDR4, Em boa parte dos jogos o 5800X3D fica na mesma balada do i5-13600k, que mesmo em stock já abre uma boa vantagem em cima do I5-13400

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!