Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu vídeo desliga, mas os componentes todos continuam ligados.


akz1

Posts recomendados

Preciso de ajuda, enquanto jogo Roblox ou Cities: Skylines meu PC para de dar vídeo depois de algum tempo, as vezes demora mais, as vezes demora menos, o PC todo continua ligado porém sem dar vídeo, o CABO HDMI do meu monitor q é um Oddysey G3 está bem "frouxo" ou "molenga" na parte conectada ao monitor, não sei se a entrada está com problema e pode estar dando mau contato, mas duvido que seja mau contato pois o PC só desliga quando estou jogando. Em outros jogos como Genshin Impact ou Elden Ring não aconteceu de desligar ainda, ou seja, só em jogos q puxam muito menos da minha config está dando este problema. Mesmo que eu duvide, mau contato é um fato pois as vezes tenho q ficar mexendo pra dar vídeo ali. Mas não sei, se é isso que causa no momento em que para de dar vídeo enquanto jogo, já que, se fosse isso, eu conseguiria fazer voltar a dar vídeo (e não, eu não consigo.)

 

Configs:

GTX 970 MSI OC 4GB

Ryzen 5 3600

B450M DS3H V2 placa-mãe

fonte corsair vs650

memórias 16GB DDR4 3200mhz fury beast

 

No momento minha GTX 970 esta com overclock para +100mhz core clock, e +150 memory clock, e dá o mesmo problema sem estar com overclock, talvez eu devesse diminuir o clock base? ou algo assim? já que ela é OC de fábrica tem um pouco mais por padrão. Não sei o que fazer. 

Temperatura não passa de 70 graus nem na CPU nem na GPU, muito bem ventilado, temperatura é 0% de chance. 

Monitor peguei de mostruário da loja, talvez o monitor? talvez eu devesse comprar um cabo novo? display port talvez? não sei, enfim, se alguém puder me ajudar agradeço. 

Lembrando que só acontece quando jogo, e até agora, só no roblox e cities skylines que são os games que jogo mais. 

Ou será que minha placa não aguenta a resolução e os Hz do vídeo? eu uso 1920x1080 144hz. Deveria diminuir? ou não é isso?

enfim, agradeço se alguém ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um problema similar quando jogo na TV em 4k60hz

Isso acontece por que meu cabo HDMI até tem suporte para 4k60hz mas é muito longo e nessa resolução e velocidade ele fica meio capado, ai em alguns cenários ele simplesmente para de dar vídeo ou fica piscando. Resolvo tirando e colocando ele de volta na placa de vídeo, ou diminuindo a resolução pra QHD60hz. Apenas mexer não resolve nesse caso, ja que meu problema não é mau contato, e sim a compatibilidade do cabo com a resolução e frequência utilizada. Tenho que realmente tirar e conectar de volta.

Talvez o seu cabo HDMI não tenha suporte para 144hz, ja tentou deixar a frequência em 60hz? Nesses jogos que você citou, 144hz ou 60hz nem vai fazer muita diferença mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei e infelizmente não mudou nada, to com medo de ser problema na placa de vídeo mesmo, paia dms. 

 

***** que eu stressei ela pra kramba, 40 min no aida64 stability test, e testei duas vezes no unigine, quando ela ta realmente sendo usada n da nada, é só quando eu to jogando roblox e cities skylines que da essa *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!