Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com esse problema, sempre que eu configuro a BIOS da placa-mãe, e posteriormente tiro o Pc da tomada ou a luz cai as configurações não ficam salvas, tenho que colocar elas novamente, já troquei a bateria da placa-mãe para ver se poderia ser isso, mas não resolveu, alguém já teve um problema assim? 

Sempre tenho que reconfigurar o undervolt e a configuração da memória RAM quando fico sem luz ou tiro o Pc da tomada...

Postado
1 minuto atrás, Milquer Caldeira disse:

@Goner

Mas eu comprei outra bateria CR2032 lithium e não resolveu, se eu comprar essa vai fazer diferença?

Tem certeza que está bem encaixada? É realmente nova?

Postado

@Goner

5 minutos atrás, Goner disse:

Tem certeza que está bem encaixada? É realmente nova?

Sim, já estou considerando vender a placa-mãe e comprar outra, apesar de ser algo pontual, vai que me prejudica posteriormente, complicado ;(

Postado
agora, Milquer Caldeira disse:

@Goner

Sim, já estou considerando vender a placa-mãe e comprar outra, apesar de ser algo pontual, vai que me prejudica posteriormente, complicado ;(

Se realmente é nova então o problema deve estar em outro lugar, se não quiser mandar pra análise técnica acho uma boa trocar

Postado

Pode ser as configurações de energia do BIOS. Informe marca e modelo do equipamento.

Postado
1 minuto atrás, Mega Blaster disse:

Pode ser as configurações de energia do BIOS. Informe marca e modelo do equipamento.

tuf b450m pro ii@Mega Blaster

@Goner

estou qse fazendo isso, qd o pc está na tomada é tranquilo, mas bastou tirar da tomada ou a luz cair que as configurações reiniciam, é só dar um f10 e salvar que liga de boas, mas acho chato e tenho receio de acontecer algo pior ;x

Postado

O manual não detalha as opções do BIOS. Entre nas configurações e procure pelas opções de energia ao desligar a fonte. Veja as opções que tem, algo do tipo AC1/AC3. Na parte física, observe no manual a posição da bateria. Verifique fisicamente, inclusive na parte de baixo, se não tem alguma solda fria fria, mau contato, algo que não está encaixando com firmeza. Observe se a moeda está bem presa no suporte. Precisa desmontar a placa para analisar a parte de baixo.

https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/TUF_GAMING_B450M-PRO_II/E17186_TUF_GAMING_B450M-PRO_II_UM_web_0811.pdf?model=TUF GAMING B450M-PRO II

Postado

Tire um print de todas as telas do BIOS e poste para nós, por favor.

Postado

Sim, antes de salvar e sair, habilita os 2 últimos Power on da lista.

Postado

Verifica se as opções que salvou estão marcadas. Se não, realmente a bateria não está entregando energia. Verifica também no gerenciador de dispositivos se os drivers ACPI estão instalados. Só para garantir. A bateria está instalado do modo correto? Tem carga?

Postado

@Mega Blaster aí eu dou F1 e sou levado a BIOS, faço o undervolt novamente, ou deixo as configurações de fabrica, dou F10 e o Pc liga normalmente, sempre esse procedimento... E a hora fica travada no último momento que o Pc desligou, tenho que ir no relógio e atualizar, como se fosse algum problema relativo a bateria mesmo, n sei 

@Mega Blaster a hora resetou pra bem antes, vai entender

16798768307082626072717962374036.jpg

Postado

@Mega Blaster Como faço para saber se os drivers ACPI estão instalados? Estou procurando no gerenciador de dispositivos mas n sei onde fica exatamente.

@Mega Blaster A bateria é nova, eu mesmo comprei na loja e coloquei, já tentei mexer nela e tudo mais para ver se era o encaixe, mas em tese ela está bem encaixada e presa.

@Mega Blaster  Considerando que o problema esteja na placa, acha recomendável trocar? Estou pensando em aproveitar a deixa e trocar o processador e a placa-mãe, já que deu esse problema, infelizmente.

Postado

Para eu é diferente, pois é um notebook. Abra os recursos que aparecem no seu PC.

ACPI.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...