Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak - Não segura energia


Posts recomendados

Salve galera, boa noite.

 

Estou com um problema com o nobreak Nobreak Ts Shara Ups Mini 600va Bivolt 115/220v 6 Tomadas.

 

Acontece que quando acaba a energia ele não está segurando, tudo desliga imediatamente.

Porém se eu faço testes usando o computador e puxo da tomada, esse nobreak segura o problema só acontece quando falta energia da rua, mas fazendo o teste tirando da tomada, ele segura sempre.

 

Alguém tem ideia do que possa ser? 


Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

pode ser q esteja sub-dimensionado

@rodrigo.dcvieira tem razão. 600 VA gira em torno de 450 W aproximadamente. Esse pode ser um fator. Porém,

35 minutos atrás, Cauê Cohen Pacheco disse:

quando acaba a energia ele não está segurando

 

36 minutos atrás, Cauê Cohen Pacheco disse:

puxo da tomada, esse nobreak segura

isso é muito estranho, já que acabar energia da rua e tirar da tomada se equivalem. Talvez o relé de acoplamento esteja com problemas e não seja só a bateria o problema. Acho prudente verificar numa assistência, se não tiver intimidade com eletrônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo_gs disse:

apenas 3 tomadas dele são conectadas na bateria, as outras 3 não.

Tai uma coisa que me surpreendeu. Confesso que não li as especificações. Entretanto, informe para nós @Cauê Cohen Pacheco se mudou plug de lugar nas saídas quando testou tirar a alimentação da tomada. 

 https://tsshara.com.br/produto/nobreak-ups-mini-600va-bivolt-115v-220v/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Mega Blaster disse:

Tai uma coisa que me surpreendeu. Confesso que não li as especificações. Entretanto, informe para nós @Cauê Cohen Pacheco se mudou plug de lugar nas saídas quando testou tirar a alimentação da tomada. 

 https://tsshara.com.br/produto/nobreak-ups-mini-600va-bivolt-115v-220v/

 

Realmente são 3 plugins com a bateria e mais 3 sem, os que não tem bateria eu nem uso nada neles ... Refiz os testes hoje, eu tem mais. 

 

Eu fiz um teste desligando o disjuntor pra ver se a bateria segurava e pasmem ativa normalmente, fiz por 3 vezes o teste. 

 

Mas voltou a cair a energia geral na rua e a ***** do nobreak não segura. É brincadeira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!