Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, boa noite.

Estou com um problema com o nobreak Nobreak Ts Shara Ups Mini 600va Bivolt 115/220v 6 Tomadas.

Acontece que quando acaba a energia ele não está segurando, tudo desliga imediatamente.

Porém se eu faço testes usando o computador e puxo da tomada, esse nobreak segura o problema só acontece quando falta energia da rua, mas fazendo o teste tirando da tomada, ele segura sempre.

Alguém tem ideia do que possa ser? 

Atenciosamente.

Postado
22 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

pode ser q esteja sub-dimensionado

@rodrigo.dcvieira tem razão. 600 VA gira em torno de 450 W aproximadamente. Esse pode ser um fator. Porém,

35 minutos atrás, Cauê Cohen Pacheco disse:

quando acaba a energia ele não está segurando

36 minutos atrás, Cauê Cohen Pacheco disse:

puxo da tomada, esse nobreak segura

isso é muito estranho, já que acabar energia da rua e tirar da tomada se equivalem. Talvez o relé de acoplamento esteja com problemas e não seja só a bateria o problema. Acho prudente verificar numa assistência, se não tiver intimidade com eletrônica.

Postado
16 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Tai uma coisa que me surpreendeu.

pois é, também fiquei surpreso quando vi kkkkkkk.

Uma informação bem importante que eles nem deixam avisado no anuncio, só vi porque teve alguém que perguntou.

Postado
8 horas atrás, Mega Blaster disse:

Tai uma coisa que me surpreendeu. Confesso que não li as especificações. Entretanto, informe para nós @Cauê Cohen Pacheco se mudou plug de lugar nas saídas quando testou tirar a alimentação da tomada. 

https://tsshara.com.br/produto/nobreak-ups-mini-600va-bivolt-115v-220v/

Realmente são 3 plugins com a bateria e mais 3 sem, os que não tem bateria eu nem uso nada neles ... Refiz os testes hoje, eu tem mais. 

Eu fiz um teste desligando o disjuntor pra ver se a bateria segurava e pasmem ativa normalmente, fiz por 3 vezes o teste. 

Mas voltou a cair a energia geral na rua e a ***** do nobreak não segura. É brincadeira?

Postado
1 hora atrás, Cauê Cohen Pacheco disse:

voltou a cair a energia geral na rua e a ***** do nobreak não segura

Cai imediatamente ou depois de um tempo?  Lembre que, com bateria boa (nova), máximo de 20 minutos, se tanto!

Postado
38 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Cai imediatamente ou depois de um tempo?  Lembre que, com bateria boa (nova), máximo de 20 minutos, se tanto!

Insta, na hora ... É muito bizarro, nunca vi isso no relato de ninguém, nunca, em lugar nenhum ...

Postado

Realmente, muito estranho. Sugiro relatar esse fato ao fabricante. Talvez eles tenham interesse em investigar, podendo, talvez, ser beneficiado com um outro em troca da cessão do seu para estudos. Vai quê? Não é mesmo?

• 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!