Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reinicia sem parar.


Posts recomendados

Boa tarde, meus amigos, estou com um problema a cerca de 1 mês e preciso da ajuda de vocês:

 

placa-mãe Gigabyte Z370M Aorus Gaming

Memória 2X Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz

Processador Intel Core i7-9700KF

VGA GALAX RTX 2080 SG Edition

SSD Kingston 240gb

Cooler MasterAir MA610P

Fonte Corsair CX-750W 80+ Bronze

Placa de som Creative Sound BLASTER  X AE-5

 

 

Moro no interior do MT, ou seja basicamente não há assistências técnicas que consigam testar com eficiência. A única peça que conseguiram testar foi a fonte, e em dois locais diferentes me falaram que não tem nenhum defeito.

Entre os procedimentos que já realizei:

limpeza das memórias, slots, placa-mãe, troca da pasta térmica do cpu (exceto gpu), retirada de um dos pentes de memória, formatação do windows, desconectar todos os periféricos.

Tive algo parecido a cerca de 1 ano, fiquei uns dias sofrendo com isso, e depois normalizou, porém agora está impossível utilizar o computador.

O computador as vezes não liga, retiro da tomada, limpo todos os componentes com limpa contatos, vou conectando e testando um por 1 pra ver se liga, (as vezes não adianta tenho que fazer isso 2 ou 3 vezes), quando consigo ter sucesso nisso, o computador inicia normalmente, as vezes consigo usar por minutos, ele reinicia, eu uso mais um pouco, o estranho é que do nada ele não da o problema, e eu uso por 1 semana, as vezes dois 3 dias e o problema retorna. Quando ele desliga ( sem tela azul nem nada), o cooler dá uma disparada, as vezes fica minutos até passar pela BIOS, sempre reiniciando, acredito que não seja o sistema, porque tem dias que não passa na BIOS ou desliga mesmo na tela de recuperação, as vezes liga e fica na tela de login do windows, formatei pra ver se resolvia a uns 15 dias, usei normalmente, mas depois de desligar, no outro dia tive que desmontar tudo de novo. Já troquei a pilha da BIOS, antes que falem de temperatura, quando consigo utilizar o computador, a VGA não passa de 70°, e a CPU de 50°, incrivelmente quando ele inicia e consigo utilizar, ele fica mais estável quando estou jogando jogos como o PUBG, que consomem grandes recursos, quinta que foi a ultima vez que ele funcionou ok, joguei o dia todo e ele só reiniciou uma vez. Como mudei a cerca de 4 meses, já testei tudo, pois presumi que poderia ser problemas de energia, porém em todas as tomadas o problema é o mesmo, tirei do filtro de linha e liguei diretamente na energia, pesquisei placa-mãe e está muito difícil encontrar uma nova para esse processador, as memórias já fiz os testes e não encontrei erros, porém como é interior difícil arrumar outra pra testar, pior ainda o processador, que por ser um KF não consigo ligar sem a VGA.

Para piorar, hoje após várias tentativas de ligar o windows deu a msg de que as tentativas de login foram excedidas, e que tenho que esperar 2 horas com o computador ligado, o que não consigo, tentei pelo modo de segurança e ocorre a mesma coisa.

Se alguém tiver alguma luz serei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!