Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galera, gostaria de ajuda com minha nova atualização, estou tentando fazer uma atualização o mais custo beneficio possível, meu orçamento é de 5000 no máximo:

Config atual:

Intel Core i7 6700k

Cooler do Processador Cooler master HYPER H410R RR-H410-20PK-R1

placa-mãe Gigabyte Ga-h110m-s2v Intel 1151

Ram dual 8 gb HyperX Fury 2400Mhz DDR4

Placa de vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX1650 D6 OC 4gb GDDR6

Pretendo colocar uma RTX 2080 com um processador i5 11400F, e utilizarei o pc para modelagem 3D e Render além de para jogos pesados.

Gostaria de ajuda quanto a placa-mãe e a fonte, e também gostaria de saber se poderei manter algumas de minhas peças antigas ou terei que trocar tudo.

Se tiverem recomendações de configs mais em conta sou todo ouvidos.

Agradeço desde já pela ajuda, valeu galera.

Postado

Nada do que você planeja pegar tem custo-benefício, recomendo pegar um i5 12400F + H610 (b660 se quiser desembolsar mais grana)

Placa de vídeo depende muito do seu orçamento, 2080 não é vendida nova já fazem anos, por até 3 mil nova tem 3060 TI que é cerca de 25% mais rápida que uma 2080.

Inclusive como o uso é pra render e modelagem 3D 8gb de vram não vão dar pra nada

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Guilherme Gustavo028 disse:

Pretendo colocar uma RTX 2080 com um processador i5 11400F, e utilizarei o pc para modelagem 3D e Render além de para jogos pesados.

O Intel de 11ª geração oferece um péssimo custo-benefício. Eu iria para Intel de 12ª ou 13ª geração. Eu recomendo o Intel Core i5 13400F, os 10 núcleos e 16 threads vão ajudar muito no que pretende fazer, já que a modelagem 3D exige muito processamento do computador. Sobre a placa de vídeo, eu iria para RTX 3060, é bem nova e bem melhor que RTX 2080. Sobre a placa-mãe, eu recomendo a ASUS Prime B760 Plus D4.

8 minutos atrás, Guilherme Gustavo028 disse:

Gostaria de ajuda quanto a fonte

MSI MAG A650BN ou XPG Core Reactor 750W.

11 minutos atrás, Guilherme Gustavo028 disse:

Cooler do Processador Cooler master HYPER H410R RR-H410-20PK-R1

Eu não tenho certeza se seu cooler é compatível com LGA 1700. Mas eu recomendo a Deepcool AG400.

12 minutos atrás, Guilherme Gustavo028 disse:

Ram dual 8 gb HyperX Fury 2400Mhz DDR4

O 8GB de RAM já é muito pouco hoje em dia, agora imagina mesmo para modelagem 3D? Eu trocaria pelo XPG Gammix D20 32GB (2x16GB) 3200MHz DDR4. Porque para modelagem 3D, você precisa de pelo menos 32GB RAM para trabalhar confortavelmente.

Agora sobre o gabinete (se não for aquela velharia com tampa toda fechada), SSD e HDD, dá para reaproveitar, mas depende mesmo de qualidade.

• Curtir 2
Postado
26 minutos atrás, Guilherme Gustavo028 disse:

@Goner Entendo, quanto a ram pretendo atualizar mais pra frente, por isso se eu puder continuar com esses 8 gb por um tempo ta ótimo, ja quanto ao orçamento, tenho um máximo de 5000.

Estou falando sobre 8GB da placa de vídeo, que não é possível aumentar.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Guilherme Gustavo028 disse:

@Goner Perdão, li errado camarada

Apesar da 2080 ter um pouco mais performance que a 3060 de 12gb ainda acho mais interessante ir nela, 12gb ajudam bastante pra esse tipo de trabalho que pretende fazer além de a placa ser nova e ter garantia.

• Curtir 1
Postado

@Joao531 O gabinete é dos bons, sem preocupações quanto a isso, ja a ram pretendo me virar com 8 gb por um tempo mesmo sabendo q não é recomendado hj em dia, quanto menos eu gastar melhor, vou tentar reaproveitar o maximo de peças dentro do possível ja que orçamento é apertado.

Postado
agora, Guilherme Gustavo028 disse:

@Goner você poderia me recomendar uma fonte boa para essa placa de vídeo e processador que me recomendou, estou pensando em pegar esses mesmo.OBS: Me refiro a 3060 12 gb e ao i5 12400F.

Qual é sua fonte atual?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Guilherme Gustavo028 disse:

@Goner Fonte EVGA 600W, 80 Plus White - 100-W1-0600-K

Sua fonte ainda dá conta desse setup, não é uma bomba. Se realmente achar que tem necessidade de trocar essa é melhor que a recomendada acima:
MSI MAG A650BN

• Curtir 1
Postado

@Goner Bom, se minha fonte aguenta então não vejo a necessidade de pegar outra, agora estou pensando em pegar essa placa Placa de Vídeo RTX 3060 Ventus 2X MSI NVIDIA GeForce,  12GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing.

você acha q é uma diferença muito grande dela para a 3060 ti?

@Joao531 Boa dica cara.

Postado
6 minutos atrás, Guilherme Gustavo028 disse:

@Goner Bom, se minha fonte aguenta então não vejo a necessidade de pegar outra, agora estou pensando em pegar essa placa Placa de Vídeo RTX 3060 Ventus 2X MSI NVIDIA GeForce,  12GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing.

você acha q é uma diferença muito grande dela para a 3060 ti?

@Joao531 Boa dica cara.

A diferença é bem grande, mas como pretende usar modelagem creio que a 3060 normal tenha vantagem por ter 4gb a mais de VRAM, eu até recomendaria uma 6750 XT mas não sei se são boas pra esse tipo de tarefa

• Curtir 1
Postado

@Goner@Joao531 Bom, era isso galera, valeu pela ajuda, ajudaram pra caramba mesmo, sou bem leigo com essas paradas de hardware, então valeu mesmo. 

@Goner @Joao531

Opa voltei aqui, outra duvida kkk, o que acham dessa placa ASUS PRIME H610M-E D4.

Será que ela aguenta o tranco?

Em todo caso estava pensando em pegar essa ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4, Intel LGA 1700, mATX, DDR4, RGB, porém o preço está um pouco salgado mesmo na promo.

valeu por mais essa ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...