Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde rapaziada, tenho um projeto de monitoramento ambiental e to com um erro muito chato, to usando uma esp32 com vários sensores. Sempre que eu ligo esse sensor e mando os dados pra internet ele varia muito o valor comparando ele ligado só no cabo. Pra passar as informações da esp pra a internet to usando a plataforma blynk.

O nome do sensor é cjmcu-811, é um sensor de co2 e tvoc.
Resultados do sensor quando lido somente no cabo usb.
1954888757_Capturadetela2023-03-28135636.png.2d2ef1376ea88304fd115469b44f2683.png

Resultados do sensor quando eu uso o wifi (Sem assoprar):
1488144105_Capturadetela2023-03-28140118.png.cd4c74911b6f5b01d98541cf4a10253b.png

alguém sabe o que pode ta causando isso? ou tem alguma ideia.

• Membro VIP
Postado

https://cdn.sparkfun.com/assets/learn_tutorials/1/4/3/CCS811_Datasheet-DS000459.pdf

Por ser lowpower sua vcc (3V) tem que ser bem estável. Coloque um regulador de tensão LDO só pra ele a partir do 5V (se tiver) . Atenção de onde pega a entrada e gnd. óbvio: capacitor na saída + e gnd e bem perto do seu sensor. Mas pela variação extrema pode estar falhando a comunicação. Reveja o fonte e/ou diminua a velocidade. Também analise melhor o protocolo (não vi) ou melhor ainda, baseie-se em projeto pronto na net.

Add

Pág 18, Figure 14: Algorithm Results Register Byte Order ... pode estar se perdendo na captura dos dados... de novo.. confira seu fonte e algoritmo...

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!