Ir ao conteúdo

GeForce RTX 3070 com desempenho pior do que Radeon RX580

Ir à solução Resolvido por edu_vilar,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. 

Eu tenho um PC com um Ryzen 1600, 16gb de RAM e placa de vídeo RX580, fonte Corsair TX850M. Como ele já está velhinho comecei o processo de montar um novo PC. Apareceu uma oportunidade e peguei uma RTX 3070 Msi Ventus 2x Oc  8gb , e como ela já chegou, desinstalei os drives da RX580, troquei as placas e instalei os drives da 3070. O PC inicia normalmente, a placa é reconhecida pelo Windows 10, o software da Nvidia funciona normalmente, porém o desempenho da placa em jogos está muito ruim, abaixo da RX580. 

Por exemplo, no The Division 2, onde eu tinha em Full HD cerca de 60fps, a 3070 está com 20fps. Testei o Titanfall 2 que estava instalado e também não passa dos 30fps. Durante os jogos ou benchmark o sistema não apresentou artefatos ou travamentos. 

O que pode estar acontecendo? 

Postado
4 minutos atrás, JotaCF disse:

@edu_vilar você fez uma desinstalação limpa com o DDU ou foi no modo padrão do windows? usa algum programa tipo driver booster?

Fiz a desinstalação padrão do Windows. 

12 minutos atrás, Paulo Sergio Martins disse:

Já  viu o consumo da placa? 

Ainda não. 

Postado

@edu_vilar recomendo usar o DDU e em seguida fazer instalação do driver mais recente direto do site da nvidia. após isso, reinicia e vê como vai rodar...

caso queira mais infos, no youtube tem tutorial mostrando como usa, é bem simples.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!