Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou com um problema de superaquecimento em meu computador, eu jogo todos os jogos atuais em 4k 60fps+ com tudo no ultra, mas a temperatura fica em entre 85 graus a 95 na placa de vídeo, e meu gabinete fica muito quente, isso me preocupa.. queria saber se é normal e tal.
Obs: as peças são novas, nenhuma é usada, minha placa de vídeo tem nem um mês de uso.

minhas specs: gabinete s340 elite nzxt
fonte: coolermaster 750w gold plus
ram: 2x16gb corsair 3600
processador: Ryzen 7 3800x
placa-mãe: aorus elite x570
vídeo: xfx 6900xt black 

SSD: sandisk 1t plus

Postado

Essa temperatura é no processador ou placa de vídeo? 

Independente, é uma temperatura alta sim. Baixe algum software para verificar como anda o funcionamento das suas ventoinhas e verifique se estão funcionando normalmente. 

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Olá

Está um pouco acima do normal, após os 90 graus, é uma temperatura um tanto preocupante. Qual seria seu cooler? E outra coisa, seu gabinete parece não ter circulação de ar frontal. 

• Obrigado 1
Postado

@Lolpes perdão, esqueci de colocar, essa temperatura é na placa de vídeo

@TheDemonLena é na placa de vídeo. meu cooler é da adm padrão, o q veio com o processador. mas mesmo tirando tampa da parte frontal a temperatura permanece assim (tem fans na parte frontal tb, duas.)

Postado

AMD Ryzen 7 3800X foi lançado em 2019 e a RX6900 XT é de 2020 tem que ver se você não comprou usado.

Além de verificar se foi colocado pasta térmica e removido os lacres de proteção. Tem um grande detalhe aí para tomar cuidado, sua fonte está errada. Tem que usar uma de 850W, ainda mais porque você quer jogar no 4K sempre. *Recomendação da própria AMD para a sua GPU.

Outra recomendação é que na hora do jogo, se você tiver mais de 1 monitor, desative os monitores sem uso durante a gameplay. 4k é uma resolução muito alta.

Dependendo do jogo em 1080p + alguma live aberta em outro monitor, frita um pouco a GPU.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, hc09 disse:

AMD Ryzen 7 3800X foi lançado em 2019 e a RX6900 XT é de 2020 tem que ver se você não comprou usado.

Além de verificar se foi colocado pasta térmica e removido os lacres de proteção. Tem um grande detalhe aí para tomar cuidado, sua fonte está errada. Tem que usar uma de 850W, ainda mais porque você quer jogar no 4K sempre. *Recomendação da própria AMD para a sua GPU.

Outra recomendação é que na hora do jogo, se você tiver mais de 1 monitor, desative os monitores sem uso durante a gameplay. 4k é uma resolução muito alta.

Dependendo do jogo em 1080p + alguma live aberta em outro monitor, frita um pouco a GPU.

se eu colocar uma de 1000w melhora a questão do aquecimento? 

9 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Olá

Está um pouco acima do normal, após os 90 graus, é uma temperatura um tanto preocupante. Qual seria seu cooler? E outra coisa, seu gabinete parece não ter circulação de ar frontal. 

é na placa de vídeo. meu cooler é da adm padrão, o q veio com o processador. mas mesmo tirando tampa da parte frontal a temperatura permanece assim (tem fans na parte frontal tb, duas.)

12 minutos atrás, Lolpes disse:

Essa temperatura é no processador ou placa de vídeo? 

Independente, é uma temperatura alta sim. Baixe algum software para verificar como anda o funcionamento das suas ventoinhas e verifique se estão funcionando normalmente. 

perdão, esqueci de colocar, essa temperatura é na placa de vídeo. E sim, as fans estão funcionando

Postado

@Matheusd7 Tenta fazer uma curva de fan maior no próprio software da AMD ou no Afterburner e observar como a temperatura se comporta com isso. Outra alternativa seria realizar o undervolt da sua placa de vídeo e tentar diminuir a temperatura em troca de um pouco de performance. 

• Obrigado 1
Postado
18 minutos atrás, Matheusd7 disse:

se eu colocar uma de 1000w melhora a questão do aquecimento? 

Com toda a certeza, fonte fica super aquecida também quando está num ambiente onde ela está sendo forçada. E uma revisão da montagem, pra ver se não está faltando nada. É pra ficar na casa dos 70º essa placa em 4k

@Lolpes citou algo importante, você vai ter uma temperatura mais baixa, depois que personalizar o resfriamento da sua RX no painel da ADM Adrenalin. Bem lembrado!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...