Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Perdendo Vídeo e Teclado


Posts recomendados

Boa pessoal! Estou com um problema que começou a mais ou menos 1 mês.

 

Meu computador perde vídeo após algum tempo de uso e sem nenhum tipo de estresse. As vezes ele tem perdido teclado também.

 

Outra observação muito interessante é que ao observar o histórico de eventos do Windows (logs), é possível notar que antes de perder vídeo (ou teclado junto), as vezes o PC registra erros como Bluescreen, com códigos diferentes, nunca é um erro ou código padrão e as vezes ele perde vídeo e não registra erro NENHUM.

 

Também já aconteceu de perder vídeo na tela de BIOS, mas isso acho que corrigi alterando a contagem da memória de 1.200 para 1.350V já que são 16GB DDR4.

 

Meu PC

Ryzen 7 2700x

Placa GeForce 1050 Ti

16 GB HyperX

placa-mãe AMD B450M D3SH Gigbyte

Fonte 700W

 

As memórias já foram testadas, estão ok.

Fonte trocada a 2 meses, está ok.

Computador limpado, está ok.

 

OBS: O erro acontece com ou sem filtro de linha, mas nada me tira da cabeça que pode ser algo ligado a energia da casa, talvez eu esteja errado sou não queira aceitar que perdi a placa-mãe ou a placa de vídeo (mas se perde teclado, como seria a placa de vídeo).

 

OBS 2: Já testei com 2 SSDs, mesmo problema.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov

5 minutos atrás, Ricardov disse:

Qual o modelo da fonte? A tomada tem aterramento? Teste um módulo de memória de cada vez e desconecte tudo o que não for essencial.


Fonte EVEA. Sim, a tomada tem aterramento e como falei no post, as memórias foram limpas e testadas de todas as formas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Ricardov disse:

Já fez o clear cmos? Por que acha que pode ser a energia?

 

Lá em casa tem muita oscilação, nesse momento estou em outra residência pra descartar ou não o problema da energia. Após isso, dependendo do que rolar aqui, farei o "clear cmos".

 

Lembrando que troquei a bateria também pouco antes do problema ter inicio a 1 mês.

spacer.png

 

Todas os eventos de desligamento incorreto acima, foram porque perdi vídeo e tive que reiniciar. O último evento em específico, ou seja, a última vez que tive problema, veio com esses erros de hardware juntos, foi a última vez que perdi vídeo e teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PERFECTRO disse:

@Matheus Santox não sei dizer, mas em relação ao teclado, o problema provavelmente é a placa-mãe 


Eu penso que a placa-mãe esteja integra, porque pelo que vi, dependendo do erro e do travamento que a placa de vídeo gerar no Windows, pode gerar outros problemas ocasionando na falha de outros Hardwares, por isso ocasionalmente o teclado é perdido junto com vídeo. Ele não simplesmente perde vídeo, existe um erro gerado no mesmo instante que afeta todo o PC.

 

Mas se eu tirar esse lodo verde e continuar o problema, voltarei minha atenção para a placa-mãe.

5 horas atrás, Ricardov disse:

@Matheus Santox A foto não está nítida, mas o resíduo verde pode ser oxidação, o famoso zinabre. Essa placa estava em ambiente úmido? Limpe com álcool isopropílico e veja como está o outro conector também. Certifique-se de que encaixou corretamente.


Cara, eu moro em região de praia, é complicado, tudo é corroído com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2023 às 11:49, Ricardov disse:

Praia é complicado, tem que intensificar a limpeza. Existem produtos que protegem como WD-40 e Corrosion X;

Então deve ser oxidação mesmo. Revise as placas e limpe tudo para ver se resolve.

Teste com outro teclado.


Atualizando vocês sobre a placa. Ao remover esse negócio verde, continuou dando problema.

 

Levei em um técnico que julgo ser um pouco melhor e ele testou outra placa de vídeo no PC, não teve perca de vídeo, ele fez uma limpeza digamos “mais profissional” e até agora nenhum erro com minha placa também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!