Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa oxidou? Como limpar?


Posts recomendados

Olá pessoal. Ao tentar resolver um problema de perca de vídeo repentino do PC, notei que minha placa de vídeo está com um resíduo verde no contato.

 

Alguém pode me auxiliar no tratamento?

 

Antes de notar isso, já havia testado em SSD diferentes, troquei memórias, fonte, até atualizei a BIOS do PC, fiz manutenção preventiva da máquina, troquei bateria, troquei pasta do processador e da placa de vídeo.

 

Minha última alternativa foi procurar o problema observando o Hardware e me deparei com isso (moro próximo da praia).

 

0618E188-AFF6-4D28-A23D-7F2BCE7C1E70.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Passa uma borracha branca sem dó, depois passe limpa contato da Whürt com uma escova de dente. Vai ficar bem limpa. Passe limpa contato na baia também e tente entrar o mais fundo possível com a escova de dente para tirar a oxidação de lá também.


Se eu forçar muito a borracha, não pode danificar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JotaCF disse:

@Matheus Santox não está mais funcionando? o ideal nesse caso é, se souber fazer, uma lavagem com uma escova de dente macia e detergente neutro + água corrente após desmontar toda a placa de vídeo.


Sim, está funcionando, eu perco o vídeo entre o inicialmente e no máximo 48 horas. Mas a temperatura está ok, tudo rodando lindo, não dá b.o em nenhum estresse com a placa.

 

Eu não me arrisco molhar minha placa de vídeo, vou tentar primeiro fazer o procedimento com borracha e álcool isopropílico pra tirar só a oxidação.

 

Aceito mais sugestões.

O que me deixa chateado, é o técnico em 2x que levei não ter verificado isso. Tive vários desligamentos forçados por conta disso e prejudicou muito a saúde do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Não há mais a fazer. É isso mesmo. A lavagem é para casos extremos quando está aparentemente morta e requer mais experiência, pois há riscos com capacitores e a secagem pode se tornar um problema.


Obrigado a todos. Vou testar e atualizo vocês até amanhã.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!