Ir ao conteúdo

Posso regravar BIOS da placa de vídeo usando o gráfico integrado ?

Ir à solução Resolvido por PlayerCasual,

Posts recomendados

Postado

Opa pessoa, queria saber se caso dê problema na atualização de BIOS da minha placa de vídeo, seja caindo a luz ou instalando a errada, se é possível regravar sem usar nada além do próprio pc que tem um gráfico integrado.

• Membro VIP
Postado

@João Eduardo B. Bom dia

Cara eu nunca atualizei BIOS da placa de vídeo mais creio que de para recuperar e caso de um eventual queda de energia.

É só entrar na BIOS do seu PC habilitar opção de "Multi GPU" (é algo mais ou menos assim), para que você consiga usar o vídeo integrado junto com placa de vídeo externa.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, João Eduardo B. disse:

@Edvaldo J. Frederico entendi, é que estou com medo da placa de vídeo morrer quando tirar a BIOS de mineração e colocar uma diferente.

A placa de vídeo é esse RX 580?

Já achou a BIOS dela?

Fiquei sabendo que BIOS de placa de vídeo tem que se a correta mesmo porque mesmo que instalar uma versão errada parece que vai.

Tem que ver até a marca das memória de vídeo.

Não tem a mesma proteção de BIOS igual placa-mãe.

Na placa-mãe se a BIOS for errado o sistema não atualiza.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
34 minutos atrás, João Eduardo B. disse:

@Edvaldo J. Frederico eu tô meio desesperado agora porque fiz a atualização com a BIOS que o vendedor falou(mandou) depois de eu dar as informar da placa e agora que coloquei pra reiniciar tá sem vídeo😰 posso desligar pelo botão Power ?

16805326840508043816597751678795.jpg

Agora você vai ter que entrar na BIOS da placa-mãe conforme o primeiro vídeo que postei e habilitar multi GPU, e dessa forma voltar a BIOS da placa de vídeo que era antes.

Você fez o backup conforme o vídeo que mandei?

Cara quando você faz um procedimento que você vai fazer pela primeira vez é fundamental assistir diversos vídeo que como o procedimento precisa ser feito, foi por isso que te mandei 4 vídeo do mesmo assunto.

Principalmente se o que você vai fazer mexi diretamente com a funcionamento do equipamento como BIOS por exemplo, BIOS e firmware é um negócio bem delicado.

Já tive problema com BIOS em placa-mãe, TV Box, aparelho de som de carro.

Quando você abriu o programa da "techpowerup" ele não levou para BIOS correta?

Boa sorte.

• Obrigado 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico então... Eu fiz o backup da BIOS mas eu não consigo tirar a placa de vídeo do Pc pra ativar o gráfico integrado, tenho medo de quebrar na hora de puxar, esqueci de mencionar que sou de menor então não mexo com solda e tal, fiz o update com a BIOS que o vendedor mandou, não esperava que fosse dar isso, por favor, me diz que não vou precisar mesmo abrir a placa pra fazer o processo todo. Descobri que eu estava com a faca e o queijo na mão mas joguei o queijo pela janela e danei a faca no pé, esqueci de deixar pelo menos o gráfico integrado ativado antes dos processos mas nem isso a mula aqui fez.

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado
36 minutos atrás, João Eduardo B. disse:

tenho medo de quebrar na hora de puxar, esqueci de mencionar que sou de menor então não mexo com solda e tal

É Simples fazer a retirada da placa de vídeo, apenas retire o parafuso do gabinete que a segura, abra a trava localizada na placa-mãe e puxe

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, TheDemonLena disse:

É Simples fazer a retirada da placa de vídeo, apenas retire o parafuso do gabinete que a segura, abra a trava localizada na placa-mãe e puxe

@João Eduardo B.  e para retirar a placa de vídeo para quem não está acostumado, deite o gabinete em um lugar o mais iluminado possível.

Muito dos erro em fazer manutenção nos PC é causado por ambientes inapropriados e afobação em ver tudo funcionando.

Para isso acontecer o cara tem que estar em um ambiente bem escuro, força para remover a placa de vídeo as vezes tem que fazer, mais é um esforço bem baixo, não a ponto de danificar nada.

20150723elhdszu-634x475.jpg

P_20190418_180328.jpg

081-04.jpg

081-05.jpg

081-06.jpg

081-03.jpg

081-07.jpg

ata.jpg

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Edvaldo J. Frederico @TheDemonLena Muito obrigado pela ajuda e atenção pessoal, obrigado mesmo! Minha placa de vídeo voltou a vida usando o meu gráfico integrado, precisei usar alguns vídeos que estarei deixando aqui também para caso alguém também precise no futuro. Como tinha desativado meu vídeo integrado eu tive que remover a placa de vídeo e dar um reset na BIOS da MB, removi a pilha e fiz o curto do CLR_CMOS, depois adicionei manualmente o integrado e a quantidade de RAM que iria alocar, liguei tudo certinho e já estava com o backup da BIOS original da placa de vídeo, desliguei o pc e conectei a placa, ainda conectado no integrado, abri o CMD e dei o comando para flashear BIOS, mas antes eu chequei para ver se estava reconhecendo mesmo. Funcionou e não precisei usar meu pendrive para regravar com o FREEDOS (até porque não ia conseguir usar mesmo já que não estava indo) então usei pelo o Windows e deu certo, estou aqui firme e forte. Meus amigos de plástico agradecem, e novamente, muito obrigado!

IMG_20230403_195443.jpg

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado
Em 03/04/2023 às 13:32, João Eduardo B. disse:

@TheDemonLena obrigado, irei tentar

Em 03/04/2023 às 13:00, TheDemonLena disse:

Em 03/04/2023 às 12:00, Edvaldo J. Frederico disse:

Agora você vai ter que entrar na BIOS da placa-mãe conforme o primeiro vídeo que postei e habilitar multi GPU, e dessa forma voltar a BIOS da placa de vídeo que era antes.

Você fez o backup conforme o vídeo que mandei?

Cara quando você faz um procedimento que você vai fazer pela primeira vez é fundamental assistir diversos vídeo que como o procedimento precisa ser feito, foi por isso que te mandei 4 vídeo do mesmo assunto.

Principalmente se o que você vai fazer mexi diretamente com a funcionamento do equipamento como BIOS por exemplo, BIOS e firmware é um negócio bem delicado.

Já tive problema com BIOS em placa-mãe, TV Box, aparelho de som de carro.

Quando você abriu o programa da "techpowerup" ele não levou para BIOS correta?

Boa sorte.

Em 03/04/2023 às 11:36, João Eduardo B. disse:

@Edvaldo J. Frederico eu tô meio desesperado agora porque fiz a atualização com a BIOS que o vendedor falou(mandou) depois de eu dar as informar da placa e agora que coloquei pra reiniciar tá sem vídeo😰 posso desligar pelo botão Power ?

16805326840508043816597751678795.jpg

Isso funciona para NVidia? Tenho uma 2060s fui fazer e brikou a placa de Vídeo, não tenho vídeo integrado mas tenho outra placa de vídeo aqui então consegui salvar no pendrive, mas não consegui ligar as duas, minha esperança é fazer isso na casa de algum amigo, pois ainda tenho backup da BIOS antiga, alguém que passou por isso o que fez?

• Triste 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Bruno G Provavelmente funciona para NVIDIA ou algo próximo deve funcionar, mas deve usar a BIOS correta, e como eu disse, usei o vídeo integrado, então se for usar esses método a placa de vídeo precisa estar conectada ao pc e além disso ter imagem para que efetue todo o processo de regravação. Já tentou colocar a placa de vídeo em um pci-e (se der ou tiver, não conheço muito essas coisas) mais fraco com outra placa conectada pra no mais forte pra ter o vídeo e então ver se funciona?

Caso consiga ligar o pc e ter vídeo mesmo com a placa conectada veja alguns vídeos no YouTube de como gravar a BIOS de placas NVIDIA, e na hora de gravar escolha a placa certa, esse vídeo por exemplo explica como fazer uma atualização na BIOS:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...