Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kingston Exodia 64GB protegido contra gravação


Posts recomendados

Eu comprei há dois meses atrás e não usei. Agora que comecei a usar, em uma semana do nada ficou protegido contra gravação e não formata nem consegue deletar nada. Gravei um site inteiro e outros arquivos nele. Eu ia formatar para instalar linux e foi aí que apareceu protegido contra gravação. Pedi RMA mas não conseguia apagar senhas gravadas dentro dele. Tentei destruir com micro-ondas e continuou lendo.

Agora me indicaram um usbdev.ru que parece consertar o controlador de memória. Pelo que o chip genius detectou o controlador é Innostor. 

 

O que aconteceu com esse pendrive? O controlador deu problema do nada com apenas uma semana de uso? Estou rodando o aplicativo MPtool desse site russo e faz 1 hora que parece que conseguiu apagar a partição e esta escaneando bad blocks. Enquanto não acaba o processo o disco E sumiu do computador. Não sei quantas horas mais vai ficar executando esse MPtool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixa esse programa e formata ele: https://hp-usb-disk-storage-format-tool.softonic.com.br/

 

ou senão, espeta ele no PC

abre o terminal como Administrador e digite

 

  1. diskpart
  2. list disk (Anote o número relacionado ao Pendrive)
  3. select disk X (X é o número anotado)
  4. clean

Isso vai apagar o pendrive.

depois procure no menu iniciar "gerenciador de discos"

 

botão direito no ICONE do pendrive, escolha "inicializar"

agora na partição em preto, formate da maneira que preferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Executei esse HP storage disk e dá a mesma coisa: protegido contra gravação. Mesmo depois do flash e o windows conseguir formatar, a ferramenta da HP também não consegue e dá erro de write-protected.

 

Descobri porque ele tem 128GB. A memória dele é de 128GB mesmo, mas deve ser uma memória que não tem confiabilidade de usar 128GB então o fabricante descartou o espaço extra e deixou usável somente 64GB. Formatei de novo com o MPtool e consegui deixar com 33GB, mas agora to com a impressão que encheu de bad block e cortou a capacidade pela metade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falso não é porque o RMA da Kingston respondeu, pediram fotos do chip e disseram que é verdadeiro.

 

Agora o problema é que fui formatar de novo, mas cancelei no meio. Tem formatação longa low level e rápida high level, como cancelei a longa, sumiu o pendrive e não consegue fazer a rápida de novo. Comecei outra longa, mas não deixei ele com partição automática de máxima capacidade, deixei em 64000MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!