Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo aqui e já deixo claro que sou bem leigo qnt a hardware e etc, sei apenas o básico . Eu montei meu Pc com a seguinte configuração :placa-mãe as rock a320 m HD, processador Ryzen 5 4600g, Memória Corsair vegeance 8 GB 2666mhz, fonte gamemax 650W.Montei ele ontem e fiz absolutamente tudo corretamente, porém o Pc n dava vídeo e nem liga as usbs ( percebi porque os leds do mouse e teclado n ligam ) e o detalhe é q o Pc até liga, o CPU cooler e as ventoinhas também . Então tentei fazer vários testes como limpar a memória, checar as conexões, cheguei a desmontar e montar ele novamente e não resolveu ... Comecei a desconfiar q a BIOS n estaria atualizada ( detalhe, comprei a placa-mãe a320m na pichau selecionando a opção " atualização de BIOS " por 20 reais ), inclusive veio escrito na caixa " BIOS atualizada" , mas mesmo assim desconfiei pois já vi mts casos pesquisando de pessoas q mesmo solicitando a atualização, a placa n veio corretamente atualizada ... No dia seguinte (hoje ), decidi levar a uma assistência técnica pra q a pessoa fizesse a atualização, já q desconfiava q n tava atualizado. O técnico atualizou a BIOS, usando um processador Ryzen da série 3000 + uma placa de vídeo, e me disse q todos os meus componentes funcionaram corretamente durante o processo ( o que me fez tirar a possibilidade de algum desses  componentes estarem com defeito ) com a exceção de um deles ... quando ele colocou meu processador de volta, o problema de n dar vídeo persistiu, então ele me falou q o problema estava no meu processador . Galera, da pra cravar que de fato o problema está no processador ? Eu dei uma olhada nele, n há nenhum pino torto e etc. Eu sou uma pessoa um tanto desconfiada no q diz respeito a certas assistências porque já tive problemas anteriores... Existe a chance dele ter atualizado incorretamente a BIOS? Eu sei q pra atualizar n basta só ir no site da fabricante e baixar a última versão da BIOS, mas também estar atento aos requisitos pra baixar essa versão ... As vezes eles pedem q você baixe outras versões antes de baixar a versão mais atualizada ... Galera o q vcs acham ? Perdoe me se cometi algum equívoco. Se precisarem de mais alguma informação, ficarei feliz em passar pra vcs.

Postado

@lionlucas A minha é exatamente essa placa a320 m R4.0. Ela tem suporte portanto . A minha grande dúvida é se isso q o técnico me disse seria verídico ... Estaria o meu processador com defeito, ou o técnico simplesmente não atualizou corretamente ? No link q você me passou é mencionado que seria necessário baixar a versão 7.0 antes da versão 7.2 . E se o técnico não fez isso ? Ele me disse que baixou a última versão disponível lá no site ... Será q n faltou essa outra atualização ? 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!