Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi pessoas do cdh. anteontem chegou minha cpu, já instalei o monstro, porém eu tive que usar o cooler box mesmo, estou querendo comprar um air cooler, estava vendo alguns hj e percebi que mts tem mais heatpipes doq os outros e outros tem mais fan e menos heatpipe, daí veio a duvida, o que é melhor, 4 heatpipe e 1 fan ou 3 heatpipe e 2 fans?

Estava olhando esse air cooler ( Ac03 K-mex ), será que compensa pegar ele, posso pagar no máximo 100 conto, se alguém tiver alguma recomendação agradeço se deixar aq

-minha cpu é um i7 9700

• Membro VIP
Postado

Recomendo o gammaxx AG400 (R$ 129,90 na terabyte). Em promoção talvez consiga o gammaxx 400 v2 por R$ 99,90.

17 minutos atrás, horpiz disse:

, daí veio a duvida, o que é melhor, 4 heatpipe e 1 fan ou 3 heatpipe e 2 fans?

Você tem que ver o TDP, quanto maior, mais capacidade de resfriar o processador ele tem.

Esse do link tem um TDP de 130W, o gammaxx 400v2 tem um TDP de 180W e o AG400 220W.

Postado

@Pedroou Vi o ag400 v2, olhei na terabyte e pichau, mesmo assim ultrapassa o que eu posso pagar. Vi esse air cooler ( dk-34 ), tem 2 heatpipe, 2 fans, 140w de tdp e 48 de cfm, será que compensa comprar ele? tá custando 80 pila com o frete vai ficar na faixa dos 100 pila

• Solução
Postado

ReDragon Agent (4 heatpiles, fan 120mm) - R$ 99,90 (preço de lançamento, não deve durar muito).

• Compatibilidade:INTEL: LGA 2066/2011/1150/1151/1155/1156/775/13366
  • Teste

Alternativa, que deve ficar perto dos ~R$ 100 com o frete:

DeepCool AG300  (3 heattpipes, fan 92mm) - R$ 84,14

• Compatibilidade: Intel: LGA1700/1200/1151/1150/1155
  • Teste (ignore a parte sobre sobre dificuldade de instalar em Ryzen, o YT'uber deve ter a munheca fraca). 😜 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@horpiz se eu fosse recomendar sem ler o que já foi discutido no tópico, com certeza seria um GAMMAXX 400 V2.

Mas para recomendar um dentro do seu orçamento, segue o Redragon Agent, porém saiba que é inferior ao gammaxx em todos os aspectos e ainda assim, acho melhor do que esse que você está pensando em pegar.

Espero ter ajudado, abraço!

Edit: o amigo @1lokos foi mais rápido que eu na indicação. Hahaha

Postado
1 hora atrás, guilherme_dr disse:

@horpiz se eu fosse recomendar sem ler o que já foi discutido no tópico, com certeza seria um GAMMAXX 400 V2.

Embora o DeepCool Gammaxx 400 V2 seja um bom cooler, ele perdeu o "custo/beneficio" porque o preço subiu para a faixa de R$ 120,00 sendo que tem o novo DeepCool AG400 por R$ 130,00.

• É um pouco mais eficiente (fan mais forte), baixa uns ~1-2 graus.
  • O fan não interfere na memória (similar ao Scythe Fuma 2).
  • Não tem a besteira de LED em cor fixa (azul ou vermelha) do 400 V2. Tem versão RGB Rainbow (também cor fixa), e ARGB (endereçável) por preço adicional.
Citação

... o Redragon Agent, porém saiba que é inferior ao gammaxx em todos os aspectos 

No YT Iskandar Souza tem comparativo do DeepCool Gammaxx 400 V2 com o ReDragon Tyr, Pichau Sage, Gamdias Boreas E1-410. A performance deles é tecnicamente a mesma, as diferenças ficam na margem de erro.

No teste do ReDragon Agent no Pipoca Tech, o cooler manteve um 5800X na faixa de 75 graus em jogos, mas ficou quente em reder. O teste é meio sem sentido porque usaram um CPU acima da capacidade do cooler, para terminar dizendo que o cooler não é adequado para este CPU, o que não ajuda leigos. 😏 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!