Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo travando o pc


Posts recomendados

Adquiri essa placa de vídeo recentemente mas ela não está tendo o desempenho esperado. Minha placa de vídeo antiga era uma GT710 (inferior a esse modelo) e eu conseguia rodar jogos como League of Legends de boa. Essa placa atual (GT 730, da Gigabyte) sempre trava quando eu inicio uma partida ou tento fazer algum teste de estresse nela. Na segunda é uma imagem de um teste que eu fiz onde o FPS não passava de 2, e em outros jogos que teste, exemplo CS GO, ela trava logo ao iniciar a partida precisando reiniciar o PC. Tem jogo que até sem placa de vídeo eu consigo rodar, mas quando uso ela, ele trava com poucos segundos e congela o PC. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? 

 

Especificações do PC: 

Processador - Intel Core I3 540 3.07GH

8 GB RAM DDR3

placa-mãe - BrazilPC BPC-H55KFL

Fonte Atx 500w Reais

*pasta térmica trocada há 3 dias e feita a limpeza dos componentes. 

image.png

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Heriwelton Martins disse:

Fonte Atx 500w Reais

Todas as fontes são reais. Isto que você colocou é indicativo de que a coisa não é boa. Fontes boas tem marca/modelo e só: Corsair TX-750, SuperFlower 600, XPG Core 500w. Em nenhuma você verá o famigerado 'Reais'. Já as BrazilPC da vida colocam o 'Reais', e não prestam. 

 

Logo, qual a marca/modelo da fonte? Pode ser ela o problema, que não está conseguindo suprir energia elétrica suficiente para o funcionamento da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... esta aí, de real, só tem a ruindade mesmo.

 

Pensa comigo... Uma Cooler Master, XPG, Corsair, etc... de 500w, tá tudo 300,00 pra cima. A Knup 522 acha até por 89,00. O que é mais fácil? A Knup ter um departamento de engenharia ***** que descobriu como fazer uma fonte boa, de alta tecnologia e beeeeemmmm barata, coisa que as outras não conseguiram; ou a Knup usa componentes de péssima qualidade, que não funcionam como deveriam e a fonte entrega uma energia de péssima qualidade e que atrapalha o funcionamento dos demais componentes?

 

Claro, isto não isenta a possibilidade da GT 730 estar com problema. Ou então estar ocorrendo problemas com o driver de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Pois é... esta aí, de real, só tem a ruindade mesmo.

 

Pensa comigo... Uma Cooler Master, XPG, Corsair, etc... de 500w, tá tudo 300,00 pra cima. A Knup 522 acha até por 89,00. O que é mais fácil? A Knup ter um departamento de engenharia ***** que descobriu como fazer uma fonte boa, de alta tecnologia e beeeeemmmm barata, coisa que as outras não conseguiram; ou a Knup usa componentes de péssima qualidade, que não funcionam como deveriam e a fonte entrega uma energia de péssima qualidade e que atrapalha o funcionamento dos demais componentes?

 

Claro, isto não isenta a possibilidade da GT 730 estar com problema. Ou então estar ocorrendo problemas com o driver de vídeo.

Realmente o que voce disse amigo está correto mas mesmo assim a gt 730 é uma placa que bem fraca que não consome quase nada de energia pede uns 200w fica difícil descobrir o problema do amigo ali em cima se fosse outra placa que consumisse muito poderia logo condenar ela, mais na informatica e complicado só trocando peça e testando até achar o problema, não descartando que seja a fonte está bem complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!