Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela azul, jogos não abrem alegando falta de memória


Posts recomendados

Bom dia pessoal
montei esse pc novo recentemente no qual ja estava utilizando a fonte memórias e placa de vídeo no meu pc antigo, usanto sem problemas, quando chegou o restante das peças fui fazer a montagem no novo gabinete e dos novos componentes

apos instalação do windows observei que minha entrada de ethernet estava limitada a 100mb, no qual era para estar 1gb, igual no meu pc antigo, quando alterava de negociação automatica para 1gb, ela ficava desconectando toda hora, entrava e saia, porém continuei com a instalação, baixei todos os drives e fiz todas atualizacoes do windows, logo apos ja tomei uma tela azul, reiniciei e continuei as tarefas, baixei alguns jogos, fortnite, Call of duty,  quando fui iniciar me deparo com o seguinte erro (Out of vídeo memory trying to allocate a rendering resouce. Make sure your vídeo card has the minimum requirid memory. try lowering the resolution and/or closing other apllications that are running. Exiting...)

mesmo problema tive no call of duty, algum poderia me ajudar? não sei mais o que fazer, ja formatei, e nada

Config
placa-mãe ASUS rogstrix z690 a gaming wifi DDR4    BIOS 2103
Processador intel i9 13900F
memória RAM xpg 64gb 3600 D60
Fonte Super Flower LEADEX Platinum SE 1000W 80 Plus Platinum
RTX 4070TI msi ventus
2x NVMe Adata xpg gammix s70b s70blade 1TB
1x NVMe Adata xpg gammix s70b s70blade 2TB

Erro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

@Sergio Romanelli Pintinha Baixou o Windows da onde?

 

Está instalando os drivers direto no site dos fabricantes?

 

BIOS está na ultima versão?

fiz o pendrive direto pelo programa da microsoft, a BIOS não esta na ultima versão, ela esta na 2103 que é a que da suporte para 13gen da intel, de outubro 2022, porém tem duas atualizacoes a frente, os drives baixei pelo site da fabricante

 e alguns o windows pegou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcelo_gs disse:

@Sergio Romanelli Pintinha 

Baixa um crystal disk info para checar a saúde dos SSDs e realiza o diagnóstico de memória do próprio Windows, mesmo que sejam peças novas melhor garantir.

Depois anexe os prints aqui

 

Também é valido atualizar a BIOS.

Beleza, vou fazer esses testes e te aviso, usei o aida64 para gerar alguns estresses, ele deu erro na cache, o resto deu normal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!