Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar entradas P2 independentes


Ir à solução Resolvido por hc09,

Posts recomendados

IMG_20230407_110619.thumb.jpg.d6099005fba25666ebcc38033dd1bce0.jpgAtualmente troquei de setup e estou tentando colocar os conectores P2 (3,5 mm) do meu pc como independentes, para usar caixa de som e headet, mas nas configurações avançadas do gerenciador de áudio realtek não aparece a opção. 

 

Vou anexar uma imagem das únicas opções que tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Fone é o Havit H2002D, placa-mãe é uma intel x79, mas acho que não faz questão pois no meu antigo setup conseguia fazer isso.

 

2 horas atrás, Mega Blaster disse:

Conforme perguntado em seu outro tópico, se não informar marca e modelo do equipamento fica difícil ajudar. No print postado, já experimentou marcar a opção de "separar todos os conectores..."?

Já coloquei, mas não muda nada, o certo era aparecer mais um dispositivo para escolha

image.png.f1c0c15676037c35b067a8bb01cc4773.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, BurnStar disse:

não faz questão pois no meu antigo setup conseguia fazer isso.

Se não soubermos a marca e modelo, não tem como saber se é defeito ou característica da placa.

 

18 minutos atrás, BurnStar disse:

o certo era aparecer mais um dispositivo para escolha

E como ter certeza? Difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha! Demorou, mas enfim, um progresso! Atualiza os drivers. Se sentir segurança, atualiza o BIOS também. Primeiro passo e por em dia. Confirma se haverá mudanças. Explore o BIOS para ver as opções de áudio. Essa placa é 5.1.

 

http://www.huananzhi.com/en/more.php?lm=10&id=361

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado

 

 

4 minutos atrás, BurnStar disse:

image.png.a3561f88abd372ca774a59fac87c4127.png

no caso eu baixei o arquivo do driver de som, mas como instalo? kkkk image.png.dbaaabfda484ed42202e6a74abf08958.png

 

A pasta é cheia de arquivos

Adicionando mais uma coisa, o meu computador está funcionando tudo normalmente, consigo ouvir tudo normal pelo fone ou caixa de som, único problema é esse mesmo que eu não consigo deixar plugado mais de um dispositivo de reprodução, se eu quiser trocar para a caixa de som, terei que desplugar o cabo do headset para usar ela

Se tiver como você dar uma verificada se é a mesma placa-mãe para mim por favor, não sei se faz diferença ser placa diferente, mas a minha é essa desse anúncio ( https://pt.aliexpress.com/item/4000683215816.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.5.37c7caa4hNxxok&gatewayAdapt=glo2bra )

23 minutos atrás, Mega Blaster disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, BurnStar disse:

A pasta é cheia de arquivos

Estou baixando para ver o que tem dentro.

29 minutos atrás, BurnStar disse:

não consigo deixar plugado mais de um dispositivo de reprodução

Quais portas está usando? Tem as dianteiras e traseiras. Só pode usar um dispositivo por porta. Essa parte não estou entendo como quer usar. 

 

30 minutos atrás, BurnStar disse:

terei que desplugar o cabo do headset para usar ela

Até aí está correto. Nas portas só cabe um pino por vez.

 

36 minutos atrás, BurnStar disse:

como instalo?

Instala pelo gerenciador de dispositivos, controladores de som.

 

Sobre o BIOS, não conheço a ferramenta FPT que tem lá. O BIOS é da AMI, sei que dá para usar o Afuwin, mas vou ver melhor. Um erro aí e dá sérios problemas. Melhor deixar como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Quais portas está usando? Tem as dianteiras e traseiras. Só pode usar um dispositivo por porta. Essa parte não estou entendo como quer usar. 

Estou usando a dianteira e traseira, na traseira está o da caixa de som e na dianteira o headset. Por exemplo, estou jogando usando meu headset, vamos supor que eu cansei de ficar com o fone e quero ver algo, eu tenho trocar pra caixa de som pela lógica se quiser ouvir, no meu antigo setup, eu abriria essa configuração image.png.449df25ca80aadecc02065782b0a24e6.png 

e escolheria a outra opção de alto falante, sem ter que tirar o cabo do fone que está na dianteira para o da traseira (cabo da caixa de som) funcionar. Deu pra entender?

 

 

18 minutos atrás, Mega Blaster disse:

 

Até aí está correto. Nas portas só cabe um pino por vez.

Sim isso eu sei.

 

 

18 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Sobre o BIOS, não conheço a ferramenta FPT que tem lá. O BIOS é da AMI, sei que dá para usar o Afuwin, mas vou ver melhor. Um erro aí e dá sérios problemas. Melhor deixar como está.

Ok

 

 

 

2 minutos atrás, BurnStar disse:

Estou usando a dianteira e traseira, na traseira está o da caixa de som e na dianteira o headset. Por exemplo, estou jogando usando meu headset, vamos supor que eu cansei de ficar com o fone e quero ver algo, eu tenho trocar pra caixa de som pela lógica se quiser ouvir, no meu antigo setup, eu abriria essa configuração image.png.449df25ca80aadecc02065782b0a24e6.png 

e escolheria a outra opção de alto falante, sem ter que tirar o cabo do fone que está na dianteira para o da traseira (cabo da caixa de som) funcionar. Deu pra entender?

 

Atualmente eu preciso tirar o cabo do headset para a caixa de som funcionar, se não o som só sai no headset, já que não tem a outra opção de dispositivo de reprodução 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

@Mega Blaster achei um tópico sobre esse assunto pra resolver isso aqui, mas é essa a questão que eu to tentando resolver, na parte de configurações avançadas, era pra aparecer para mexer nos "Dispositivos de Reprodução", mas não aparece, será que preciso atualizar o programa ou algo assim?

 

 

O que era para aparecer

image.png.00a16c6c7cd408f2f04a2274b38311a5.png

 

O que aparece 

image.png.2ff2fc24e469a7fa2a07047f793214ab.png

 

 

 

Esse é o tópico em que eu disse

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Pedi auxilio no site da Microsoft, pediram pra mim baixar os drivers de áudios, teria como você me ajudar a achar esses drivers? Minha placa-mãe é uma Huananzhi X79-F1 v2.0

 

Não sei ver os drivers especificamente da placa de áudio, mas tenho essas informações

image.png.058993cf667a009e9ad72cfa3c4cee13.png 

image.png.b164e6d20b30e9e097e3f4a78cdacda9.png

 

image.png.4c8c2a7b4dfafeb6e53ff64e012e0c35.png

 

image.png.dbfada19051db52af27a7fe4609b664c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece estar faltando justamente esse gerenciador, onde dá a opção. Veja no site, baixe e instale pelo gerenciador de aplicativos para atualizar o drive. Veja dentro do pacote se tem algum aplicativo e se um deles é esse gerenciador (tem o símbolo da Realtek). Instale um por vez e reinicie a máquina. Vamos também pela Realtek onde deve ter somente o driver.

 

http://www.huananzhi.com/en/more.php?lm=10&id=361

https://www.realtek.com/en/component/zoo/category/pc-audio-codecs-high-definition-audio-codecs-software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 08/04/2023 às 11:22, Mega Blaster disse:

esse link da placa que você mandou, são os drivers do mesmo modelo que a minha? eu procurei no site o modelo da minha placa-mãe mas não achei ela

 

 

falei aqui qual o modelo dela

Em 08/04/2023 às 10:23, BurnStar disse:

@Mega Blaster Pedi auxilio no site da Microsoft, pediram pra mim baixar os drivers de áudios, teria como você me ajudar a achar esses drivers? Minha placa-mãe é uma Huananzhi X79-F1 v2.0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BurnStar disse:

esse link da placa que você mandou, são os drivers do mesmo modelo que a minha?

 

2 horas atrás, BurnStar disse:

eu procurei no site o modelo da minha placa-mãe mas não achei ela

 

2 horas atrás, BurnStar disse:

falei aqui qual o modelo dela

Esse é o site e é o que tem lá. Se quiser arriscar, por sua conta e risco. Não posso fazer mais nada para ajudar se a informação do fabricante não está disponível. Já dei as dicas que achei pertinentes. Agora é por sua conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Mega Blaster disse:

 

 

Esse é o site e é o que tem lá. Se quiser arriscar, por sua conta e risco. Não posso fazer mais nada para ajudar se a informação do fabricante não está disponível. Já dei as dicas que achei pertinentes. Agora é por sua conta.

Ok, valeu

16 horas atrás, hc09 disse:

@BurnStar tudo bom? Passando pra te avisar que essa placa de áudio só funciona se você espetar algo na entrada de forma automática. Ou você usa a saída traseira ou a frontal. Não tem como personalizar.

 

 

Abraço.

Puts, tem certeza mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!