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Meu PC simplesmente congela e só funciona normal no modo de segurança


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Bom dia a todos, criei este tópico sobre placas-mãe, já que acredito que o problema esteja relacionado com a BIOS ou drivers. O meu computador apresentou um problema na placa-mãe e não inicializava, então decidi comprar uma nova. Depois de instalá-la, o computador funcionou normalmente, mas ao tentar atualizar os drivers com o Driver Booster, o computador congelou quando estava instalando por volta de 40%. Desliguei o computador e quando tentei ligá-lo novamente, ele simplesmente não inicializava mais. Na maioria das vezes, ele congela na tela de carregamento do Windows, mas às vezes também trava na tela de login, esse problema também tinha dado pouco antes da placa-mãe antiga queimar. Agora descartei qualquer problema de hardware, já que o problema só ocorre quando tento iniciar o Windows normalmente. Estou com uma grande dúvida sobre o que pode estar causando isso, já que quando inicio o Windows no Modo de Segurança, utilizando apenas os drivers básicos, ele funciona normalmente, sem nenhum problema.

OBS: já tentei vários meios de reparo do sistema operacional e o PC já foi formatado 

 

 

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@Carlus Henrike Olá Carlus Henrike já instalou outro driver um mais antigo para ver se ele voltou a funcionar?

 

por favor no modo segurança execute os seguintes comandos:

 

DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth

sfc /scannow

 

e reinicie o PC se caso o problema persistir

 

No gerenciador de Dispositivo, vá até o dia janela dispositivo o qual você deseja reverter o driver e clique para selecionar. Na barra de menus, clique em Ação e, em seguida, clique em Propriedades. No menu Propriedades de [Nome do Dispositivo], clique na guia Driver . Na guia Driver, clique no botão Reverter Driver.

 

após isso tente executar o Windows normalmente se ele ir normalmente e os drivers que estão com problemas

 

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Acabei identificando que o problema reside no processador. Ao que parece, ele não é compatível com as atualizações de driver de vídeo disponíveis. Para identificar o problema, substituí o processador por outro compatível e consegui atualizar os drivers de vídeo com sucesso. Agora estou utilizando o processador antigo novamente, mas utilizando o driver básico da Microsoft até comprar outro

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