Ir ao conteúdo

Monitor Samsung 933BW apagando lâmpada mas o display continua dando vídeo

Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, a 2 ou 3 semanas atrás estou tendo um problema com o meu monitor que é o seguinte, de um dia pro outro eu ligo ele e a tela apaga em questão de 4 segundos aí eu tenho que ficar apertando o botão de ligar várias vezes pra ele voltar, aí tem hora q ele fica uns 30 segundos e desliga novamente, pra eu ter certeza q não era problema na minha VGA no momento q ele apagou eu peguei a lanterna do meu celular e coloquei sobre a tela e consegui ver o display funcionando normalmente enquanto as lâmpadas dele estavam apagadas, neste momento ele apagou de novo e não sei o que fazer preciso de ajuda urgente!

O display continua dando vídeo normalmente mas as lâmpadas desligam fazendo com que seja impossível de usar.

Como pode ver na imagem o vídeo continua normalmente 

IMG_20230408_110838151.jpg

• Coordenador
Postado

@gabdudasantos Se for de lâmpadas, existem "Kits" que transforma ele para LEDs, e se ele for de LEDs é só trocar as barras de LEDs dele, não tem outra forma de resolver isso.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@BCP obrigado pela ajuda amigo eu tinha um kit led aqui e resolvi substituir e deu tudo certo está funcionando perfeitamente, agora eu preciso da sua ajuda q não tem nada a ver com o monitor mas é desse setor eletrônico.

Eu tenho aqui um teclado que ele simplesmente parou de reconhecer o sistema, já testei no meu notebook e no meu computador e não reconheceu, ele é um teclado semi mecânico da C3Tech kgm 500bk e eu constatei que os 6 capacitores da placa lógica dele que é do tipo pequeno estavam em curto, com isso eu resolvi pegar uma placa lógica de um HD que eu tinha aq parado e fazendo os testes nele pra ver se os capacitores estavam bons e tirei dele e coloquei na placa do teclado, após isso o curto sumiu mas o teclado mesmo assim não reconhece o sistema. Quando ele estava em curto a luz do Scroll Lock ficava acesa bem fraquinho, isso acontecia quando eu media os capacitores com o multímetro ou também plugando no computador. Só que em um capacitor que eu troquei que fica próximo a um mini processador da cor PRETA, meio que um chip creio eu que seja, ele não deve estar dado certo porque quando eu tiro esse capacitor que eu substitui e faço uma ponte de solda entre os dois pontos sem o capacitor no lugar o Pc reconhece mas mostra como Unknow Device e esse mini processador esquenta muito mostrando que algo está em curto, com certeza pela a ausência daquele capacitor no lugar, aí eu soldei o capacitor devolta e a placa nem se quer da sinal, só dá se eu tirar o capacitor e fazer uma ponte de solda ligando os dois pontos, não sei o que eu faço preciso da sua ajuda 

O capacitor que dá esse b.o é esse que eu marquei na foto, como você pode ver ele fica bem próximo a esse chip preto, após isso eu tentei pegar outro capacitor que eu testei e estava bom ele deu a mesma coisa

IMG_20230423_110750546~2.jpg

• Coordenador
Postado
15 horas atrás, gabdudasantos disse:

@BCP obrigado pela ajuda amigo eu tinha um kit led aqui e resolvi substituir e deu tudo certo está funcionando perfeitamente, agora eu preciso da sua ajuda q não tem nada a ver com o monitor mas é desse setor eletrônico.

Eu tenho aqui um teclado que ele simplesmente parou de reconhecer o sistema, já testei no meu notebook e no meu computador e não reconheceu, ele é um teclado semi mecânico da C3Tech kgm 500bk e eu constatei que os 6 capacitores da placa lógica dele que é do tipo pequeno estavam em curto, com isso eu resolvi pegar uma placa lógica de um HD que eu tinha aq parado e fazendo os testes nele pra ver se os capacitores estavam bons e tirei dele e coloquei na placa do teclado, após isso o curto sumiu mas o teclado mesmo assim não reconhece o sistema. Quando ele estava em curto a luz do Scroll Lock ficava acesa bem fraquinho, isso acontecia quando eu media os capacitores com o multímetro ou também plugando no computador. Só que em um capacitor que eu troquei que fica próximo a um mini processador da cor PRETA, meio que um chip creio eu que seja, ele não deve estar dado certo porque quando eu tiro esse capacitor que eu substitui e faço uma ponte de solda entre os dois pontos sem o capacitor no lugar o Pc reconhece mas mostra como Unknow Device e esse mini processador esquenta muito mostrando que algo está em curto, com certeza pela a ausência daquele capacitor no lugar, aí eu soldei o capacitor devolta e a placa nem se quer da sinal, só dá se eu tirar o capacitor e fazer uma ponte de solda ligando os dois pontos, não sei o que eu faço preciso da sua ajuda 

O capacitor que dá esse b.o é esse que eu marquei na foto, como você pode ver ele fica bem próximo a esse chip preto, após isso eu tentei pegar outro capacitor que eu testei e estava bom ele deu a mesma coisa

IMG_20230423_110750546~2.jpg

Isso significa que o Chip esta queimado.

• Triste 1
  • Coordenador
  • Solução
Postado

Sim! Não é normal de ocorrer, mas alguns chips vem com pouca qualidade e não suportam a durabilidade proposta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...