Ir ao conteúdo

Compatibilidade de PC com B450M + Ryzen 5 5600 + GTX 1650

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

@Doguin Os "erros" apresentados no site meupc.net são "possíveis erros" e "observações", na grande maioria por falta de dados sobre os componentes. Em geral, são observações padrões como: "Sua memória RAM não vai funcionar na velocidade nativa", o que pode ser "resolvido" ativando o XMP na BIOS, ou o site não ter certeza se sua placa de vídeo vai caber no gabinete, o que se tratando de uma placa low-end/mid-end não é um quesito levantado. De qualquer forma, a única observação importante, que pode fazer o PC não dar vídeo, é o da atualização da BIOS, ou seja, pode ser que sua placa-mãe venha com uma BIOS inferior que não suporte seu processador (não tem como saber), mas se você comprou ele já montado, então sem problemas, ele foi comprado montado?

• Curtir 1
Postado

@Alexsandro Krzj Não, não foi comprado montado mas eu pedi para atualizar a BIOS, mas o que mas me chamou a atençao foi esse aviso:  Atenção: build com possíveis incompatibilidades. Veja detalhes:

1 slot adicional PCI-Express x4 é necessário que e da placa de vídeo o aviso. 

o resto está tudo 

• Moderador
  • Solução
Postado
14 minutos atrás, Doguin disse:

@Alexsandro Krzj Não, não foi comprado montado mas eu pedi para atualizar a BIOS, mas o que mas me chamou a atençao foi esse aviso:  Atenção: build com possíveis incompatibilidades. Veja detalhes:

1 slot adicional PCI-Express x4 é necessário que e da placa de vídeo o aviso. 

o resto está tudo 

@Doguin Está tudo certo com a escolha de hardware, não haverão problemas na hora da montagem.. esse erro pode estar aparecendo pelo motivo que o outro amigo aí mencionou, as vezes o site não consegue encontrar dados sobre os componentes e aí indica erro, quando na verdade não tem problema.

Poder ficar tranquilo! 😁

Espero ter ajudado..

Abraços! ✌️

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Se a placa-mãe tivesse slot PCIe x16 4.0 o desempenho da GTX 1650 seria uns 2% melhor, porém as B450 (e A520, A320...) são limitadas a PCI 3.0, só B550 ou X570 tem PCI 4.0.

Resumo da opera: ignore este aviso e use o PC, na pratica não notaria estes ~2%, ainda mais com esta VGA abaixo do mínimo desejável hoje em dia, que é a GTX 1660.

Postado

@1lokos

31 minutos atrás, 1lokos disse:

ainda mais com esta VGA abaixo do mínimo desejável hoje em dia, que é a GTX 1660.

é kkkkkkk estou ciente nisso, mas vou usar só para conseguir jogar mais jogos e jogar eles no medio/alto porque com o pc antigo que tenho agora é tudo no minimo, e n ligo para fps(o importante é rodar) já que o monitor é 60hz, e tambem sair de uma maquina antiga para uma nova, para mim está mil maravilhas 😉 

@Alexsandro Krzj @1lokos @guilherme_dr Obrigado por me deixarem despreucupado nesse assunto, desculpa qualquer coisa 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!