Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo escolher placa de vídeo de 8GB ou 12GB de VRAM?


Posts recomendados

Bom, decidi fazer um upgrade no pc e cheguei na parte da gpu. Pesquisando vi algo sobre dizer que em algum momento 8gb não seria suficiente pros jogos que estão por vir. Isso é meio que obvio porque a tecnologia ta sempre evoluindo mas, quão breve isso pode ser? Ia comprar uma 3070ti de 8gb e comecei a pensar se seria válido ja atualizar pra algo de 12gb pensando no longo prazo (coisa de 3~4 anos) Devo me preocupar com algo de 12gb ou a 3070ti deve aguentar até la?

(Escolhi a 3070ti porque vi que ela tem um desempenho levemente melhor do que a de 12gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade 8gb pode ser suficiente sim mas claro que vai de cada um, pois dependendo do jogo, com graficos no alto, talvez não use nem 6 de ram da placa de vídeo, mas tem uma frase que diz "é melhor prevenir do que remediar" ou seja, se voce achar importante pegar uma de 12gb então pegue, porque eu por exemplo quando fui comprar um pc que ja veio pronto, na hora de escolher a memória ram por exemplo, a pessoa me deu 2 escolhas, 8 de ram ou 16 e claro que eu peguei 16 justamente pra suprir qualquer necessidade durante jogos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wys disse:

Devo me preocupar com algo de 12gb ou a 3070ti deve aguentar até la?

Se o Mercado continuar consumindo cada vez mais o hardware de PC, laçando jogos que consomem muita VRAM, seja por mal otimização ou por melhoria gráfica como está acontecendo, acredito que é bom ir de pelo menos 12GB, principalmente se o objetivo for 4K. Sobre a 3070TI, até onde sei não existe versão de 12GB (ou mais), somente 8GB, apenas acima de uma RTX 3080 para ter 12GB, que já tá indo pra casa dos 5 mil, sinceramente, existem boas placas do "lado vermelho", como a RX 6700XT 12GB, que está abaixo dos 3 mil, e tem o mesmo desempenho de uma RTX 3070TI, só não vai ter os recursos de DLSS (apesar de ter o FidelityFXSuperResolution) e talvez tem um desempenho um pouco inferior em RT. Mas o Custo-benefício é muito melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!