Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando meu PC, e tenho um pente de 16GB e outro de 8GB.

Estou ciente que deste modo entrará em Flex Channel.

 

Gostaria de saber se ficará assim:

8GB de um pente e 8GB do outro, totalizando 16GB em Dual Channel, e os outros 8GB em single channel. Ou ficaria apenas 8GB em Dual Channel e os outros 16GB em Single-Channel.

Postado

É a primeira alternativa.

 

Vale dizer que a performance em flex é muito mais próxima de single do que de dual, então só vale seguir com esse modo se for usar mesmo a memória.

Postado

@W46n3r Então mesmo com o Dual-Channel de 16GB, eu ainda vou ter perca de performance em relação ao Dual Channel de duas memórias iguais? 

 

Obs: Uso primário do Pc será para games.

Postado

Sim, há perda... mesmo porque, o Windows não vai usar "na ordem" a RAM, então um jogo que só use 16Gb provavelmente vai ter uma mistura de single e dual.

 

A gravidade da perda vai depender da sua maquina né. Se for uma APU que usa RAM como memória de vídeo a perda vai ser bem significativa... senão provavelmente vai ficar em torno de 5%, salvo jogos/programas que usam memória de forma mais intensa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!