Ir ao conteúdo

Overclock Memórias 3200mhz para 3600mhz


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, tudo em paz?

 

Queria tirar uma dúvida com vcs, primeira vez que tenho um par de memória bom e fiz um over nelas.

Tenho 2 pentes Kingston Fury Beast 16gb cl16 3200mhz, totalizando 32gb.

Minha placa-mãe é de entrada: ASUS Prime A520M-E
Ryzen 5 5600G sem over

 

Eu testei e com o over de memória ganhei uma melhoria de FPS, mas eu gostaria de saber se é seguro manter assim, depois que vi o problema com o pc do Gaules de fritar o controlador depois de 1 ano, tentei verificar o VCCSA e VCCIO mas não achei eles na BIOS. Estou enviando uns prints do CPU-Z.

Não pretendo alterar mais nada, mas gostaria de ter certeza q não estou fritando nada, se precisarem de mais alguma info é só falar.

 

Obrigado

 

 

MEM.jpg

SPD.jpg

  • Solução
Postado

As latências ficaram horríveis... Essa melhoria de fps você verificou em algum benchmark? Ou só 'parece' que melhorou? Com o seu over as memórias estão muito, muito mais lentas do que em 3200 MHz CL 16.

  • Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...