Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Computador toda vez que estou jogando, do nada dá uma tela preta desliga, depois ligo de novo e liga normalmente como se nada tivesse acontecido, estou com suspeita que seja o meu coolerbox da Intel. O que vocês acham?

16810881770026511930767873060163.jpg

Postado

Como o processador tem maior demanda ao iniciar o Windows, esses picos de temperatura e uso são normais. 

Pode ter relação com a temperatura do processador, mas é muito improvável. Se estivesse sobreaquecendo, faria isso mesmo em idle.

Você só nota os desligamentos ao jogar? Sugiro que deixe rodando um programa de testes, como Prime95, e acompanhe as temperaturas.

A julgar pela imagem, você não tem uma placa de vídeo instalada ou optou por ocultar no programa de monitoramento?

Se possível, detalhe todas as suas peças.

Postado

OK. Você pode fazer os seguintes testes, de forma a poder acompanhar a variação de temperatura:

Prime95: se for a temperatura do processador, o teste Small FFTS o levará ao extremo. A placa de vídeo não será forçada.

FurMark: já é um teste voltado a estressar a GPU. Você pode deixar rodando por um tempo, a fim de ver se vai levar à tela preta.

MemTest: testará as memórias. A versão mais "confiável" é a que você instala num pendrive bootável, mas o teste pode levar várias horas.

Se for a placa de vídeo, e tomara que seja, seria o componente mais barato de se substituir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!