Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.
Coloquei um SSD na minha CPU e já  tinha o HD com um Windows 10 e Windows 7 instalados em dual boot. Instalei outro Windows 10 no SSD e fui na BIOS para mudar o boot primário para o SSD. Não deu. Só dava o boot no HD. Daí há  algum tempo deu foi  problema no Windows 10 do HD. Quando passava na BIOS para o dual boot do HD e tentava entrar no Windows 7 só entrava no Windows 10 do HD. Depois voltei ao boot do SSD. Apareceu uma tela azul dizendo que o Windows 10 estava corrompido. Depois quando tentei entrar no boot aparecia uma tela dizendo para teclar qualquer tecla pois o sistema não era reconhecido. Ai fiz isto e apareceu outra tela com várias  opções. Entrei na opção Recuperação do Windows. Fui seguindo as instruções do Windows. O Windows10 do SSD ficou bom e dando o boot por ele. Só daí em diante o HD então sumiu de tudo. Nada reconhece ele. Em nada mesmo. Fui no Gerenciamento de Disco e nada. Não consta lá a parte alocada. Não  tem nada. Nem na BIOS e nem em Gerenciamento de Disco. Sumiu. 
Como faço para o HD ser reconhecido? Ou queimou?
Obrigado.

Postado
39 minutos atrás, CELSO LUIZ DE SOUZA JUBE disse:

Coloquei um SSD na minha CPU e já  tinha o HD com um Windows 10 e Windows 7 instalados em dual boot. Instalei outro Windows 10 no SSD e fui na BIOS para mudar o boot primário para o SSD. Não deu. Só dava o boot no HD. Daí há  algum tempo deu foi  problema no Windows 10 do HD. Quando passava na BIOS para o dual boot do HD e tentava entrar no Windows 7 só entrava no Windows 10 do HD. Depois voltei ao boot do SSD.

cara, muita complicacao até aqui...

faca o simples.. quantos sistemas você quer ter nesse pc?

quantos no HD? quantos no SSD?

é obvio q adicionando um SSD e mais outro sistema, iria dar um conflito gigantesco

comece do zero.. o HD não deve ter queimado do nada, a não ser q estivesse já ruim e com os dias contados e você não soubesse

baixe as versões do windows q você quer instalar, coloque num pendrive bootavel e instale isso de forma ordenada.. se tivesse feito assim desde o comeco, ja teria resolvido ai, porque você pode ter mais de um sistema em discos diferentes e o proprio windows se encarrega de criar uma tela de boot responsavel pela escolha, mas nesse carnaval q tu fez ai, não tem solucao no mundo q dê jeito

caso queira ver se o HD realmente está bom e deve estar, se ainda conseguir dar boot em algum desses windows q você instalou, entre e rode o crystal disk info

https://osdn.net/projects/crystaldiskinfo/downloads/78192/CrystalDiskInfo8_17_14.exe/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!