Ir ao conteúdo

PC só liga se desligar a fonte

Ir à solução Resolvido por lionlucas,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite

Estou com um problema meio chatinho. De um tempinho para cá meu pc começou com um problema chato de só ligar quando eu desligo a fonte ou retiro ela da tomada e coloco novamente. Possuia uma fonte de 500W da PcYes, mas recentemente troquei pra uma Core Reactor da XPG de 750W, e o problema continuou. Eventualmente o PC liga sem necessidade de tirar da tomada, mas quando isso acontece as fans da GPU ficam em velocidade máxima por tempo indeterminado e o PC não dá vídeo, só quando eu desligo a fonte e ligo novamente.

A configuração do PC é a seguinte:
Fonte Core Reactor 750W
MB Gigabyte h410 m v3
i5-10400F
RTX 2070S
16GB RAM
1HD 1TB e 1SSD 120GB

Alguém sabe o que pode ser isso e como resolver?

• Solução
Postado

@Meqxtill pode ser. algum curto talvez da placa-mãe com o gabinete. mas tem algumas placas mae que tem uma opcao de boot na BIOS, "ErP". da uma olhada se tem algo. talvez seja só config da BIOS, até mesmo timing/config da memória RAM.

tem casos parecidos que a pilha da BIOS causava isso tambem. da uma olhada.

• Curtir 1
Postado

@lionlucas Ativei o ErP e, a princípio, o problema sumiu. Não precisei desligar a fonte e as fans da GPU também não apresentaram rotação máxima por tempo indeterminado ao ligar.

Muito obrigado!

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...