Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CV650, 650W, 80 Plus Bronze para PC Básico


Ir à solução Resolvido por Bruno Thomas,

Posts recomendados

Boa noite!

 

Estou montando um PC básico com a seguinte formatação:

 

placa-mãe ASUS Prime H510M-E, Intel LGA 1200

Processador Intel Pentium Gold G6405 4.1GHz (Placa de Vídeo Integrada)

Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB, 2666Hz, DDR4

SSD Kingston Fury Renegade, 500GB, M.2 NVMe

 

 

Agora estou pesquisando fontes. Minha ideia inicial era pegar uma fonte de 450W, porém, acabo de ver uma Fonte Corsair CV650, 650W, 80 Plus Bronze no Kabum por preço melhor que muitas de 450W e melhor também que a Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze.

Sei que essa fonte é superdimensionada para o setup que estou montando, porém, em virtude do preço, estou tendendo a pegar essa Corsair de 650W mesmo. A pergunta é, existe algum motivo pra evitar pegar uma fonte superdimensionada? Existe algum prejuízo nessa prática?

 

 

Desde já agradeço a quem puder me ajudar.

 

 

Att.

Bruno Thomas

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Bruno Thomas disse:

A pergunta é, existe algum motivo pra evitar pegar uma fonte superdimensionada? Existe algum prejuízo nessa prática?

não e não, a maior desvantagem seria que você vai gastar mais e nem iria usar tudo, ou seja, dinheiro jogado fora. É até bom que possibilita futuros upgrades, embora não seja uma fonte de extrema qualidade, ela pelo menos entrega o mínimo necessário. obs: eu lembro de ter lido que se for uma diferença grotesca de potencia, por exemplo 200W de consumo e uma fonte de 850W, existe um certo problema, mas eu não me recordo mais qual problema exatamente, de todo modo, não é algo grave pelo que lembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@JochenO Valeu, pelas informações!!!

@Tiberio Sempre via essa marca MSI mas não sabia da qualidade de seus produtos. Mas depois da sua sugestão, fui ver o produto na Kabum e vi muito comentários positivos. Digo que vou considerar seriamente essa opção, pois além do preço mais em conta, ela se adequa melhor a minha máquina.

 

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!