Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 super slim CECH-4214B com "blackout"


Posts recomendados

Eu estava tentando entrar no modo de segurança do meu PS3 para fazer a instalação da firmware, e acabei reiniciando o console algumas vezes durante o processo.

 

Com o console em stand-by, eu pressionei o botão power, a luz verde apareceu e desapareceu rapidamente. Depois disso, a luz do stand-by só voltava a aparecer quando eu tirava ele da tomada e conectava de novo.

 

Testei a fonte fora do vídeo game, e a tensão de 12v estava presente.
Então eu dei uma olhada na placa principal e vi que a linha de 12v estava em curto, encontrei um capacitor de cerâmica visivelmente danificado, removi o capacitor e testei ele com um multimetro (estava em curto).

 

Após remover o capacitor, o curto na linha de 12v sumiu. Eu substituí o capacitor por outro do mesmo tamanho que eu havia tirado de uma placa de TV, e o PS3 voltou a ligar normalmente.

 

Então eu tentei entrar no modo de segurança novamente (ligar o console mantendo o botão power pressionado por alguns segundos) e ele voltou a apresentar o mesmo problema. Dessa vez, a linha de 12v continua sem curto, mas agora a fonte não tem mais a tensão de 12v, somente a de 5v.


A minha dúvida é com relação a causa desse problema: É possível que a placa principal tenha danificado a fonte por algum motivo? Vocês acham que se eu comprar uma fonte nova eu corro o risco de ter o mesmo problema de novo?

20230410_210350.jpg

20230410_210442.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!