Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc recentemente começou a dar mini travadas em todos os jogos, mesmo não tendo mexido em hardware ou instalado algo diferente, o pc da mini travadas nos jogos e logo volta, eu usava HD para jogar logo pensei que era isso e comprei um M.2 de 500 gigas e formatei o pc mas mesmo assim continua acontecendo. Percebi  que meu processador esta com o clock de 3,7ghz e antes ficava apenas em 3,6 GHz e não passava disso apenas fazendo overclock. então ja retirei a bateria da placa-mãe para resetar ela caso seja algo na placa-mãe mas mesmo assim não funcionou, as temperaturas estão todas boas no máximo que o processador chega é em 75c° então não acredito que seja isso e a placa de vídeo também não passa de 76c°. não sei mais o que fazer unica opção que pensei seria trocar o processador para ver se resolve, mas queria uma luz antes de gastar esse dinheiro, caso alguém saiba o que pode causar isso posso fazer testes ou verificar 

Ryzen 5 1600af
memória ram 12 GB ballistix 2667 MHz
RTX 3060 12 GB zotac dual fan
placa-mãe biostar b450 gt3 https://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=926
Fonta corsair cx550 80 plus bronze.

Postado
51 minutos atrás, dedoppg disse:

formatei o pc mas mesmo assim continua acontecendo

voce formatou pela BIOS ou pela ferramenta de restauraçao do windows? pois pra garantir uma formataçao limpa, é necessario fazer a forrmataçao pela BIOS pois assim o sistema lhe da acesso a uma pagina onde voce limpa as partiçoes do windows coisa que atraves da ferramenta ate onde sei não acontece

se voce formatou atraves da ferramenta, tente fazer uma verificaçao com algum ant virus pois pode ser que algum arquivo suspeito ficou e ainda abra o prompt de comando como adm e execute comandos como DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth e DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth pois sao funçoes que anaisam e corrigem arquivos

porém se voce formatou pela BIOS, ai já é estranho.. e então se voce não conseguir muita ajuda aqui no forum recomendo procurar um tecnico

• Membro VIP
Postado
37 minutos atrás, dedoppg disse:

Ja Está em desempenho máximo e mesmo assim continua dando essas minis travadas.

Coloca em 99%...

• Membro VIP
Postado

Pelo gerenciamento de energia do computador. Altera para desempenho máximo, nas configurações avançadas vai em "estado de desempenho máximo", vai estar 100%, coloca 99%.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!