Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde acho esse cabo para comprar, ou pelo menos o conector


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Galera estou fazendo umas "gambiarras" aqui nos meus coolers fan, fitas led, etc. tudo RGB 12 volts. 

Agora só o que está faltando é esse cabo ai da seta, ou até mesmo o plug de cima, não tenho nem ideia de como procurar para comprar, só o plug eu emendo pois o conector debaixo eu tenho vários. 

Alguém sabe onde achar? Procurar?

 

 

image.png.a2e9075be9ed68d4cd916b9e3e06fa93.png

image.png.5e37561c179e4889444d907a54847e4b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O conector branco parece "conector JST" - tem com 2, 3, 4, 5... pinos, precisa de uma alicate especifico para crimpar os fios.

 

O modo mais simples e barato é comprar uma "Barra De Pinos Fêmea 1x40 Passo 2,54mm"

 

Esta barra tem o mesmo "passo" - distancia entre os pinos; do conector JS3 -  2.5mm ± 0.05.

 

Corte a barra em seções com 3, 4 encaixes - conforme precisar dos encaixes. Veja neste exemplo:

 

connectors.jpg

 

 

Coloque tubo termo retrátil nos fios, solde as pontas dos fios nos terminais da barra e depois isole com o termo retrátil, marque qual é o pino 1, pois o conector resultante não terá "trava anti-burro". 

 

image_5027.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos opa. to vendo aqui, porém acho que não isso ainda, o outro é muito pequeno. 

 

Opa um no shoppe e acho que vai dar, de todo jeito segue as fotos abaixo. 

 

Achei no shoppe

 

Fotos do que eu tenho aqui, e preciso de outro. 

 

image.png.48f87353543e1415af020030888f420e.png

 

É para ligar nessa controladora ai (rise mode), até coloquei uns conectores perto para terem uma noção de tamanho. 

 

image.png.9e76eefbac132217da61a564b739fb77.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta encaixar o conector do SPEAKER - com tudo desligado da energia; num dos pinos da controladora, se der certo a barra de pinos passo 2,5mm serve, já fiz conector desta forma.

 

Página da JST, com vários modelos de conectores, lembrando que comprando avulso precisa de um alicate de crimpar* específico, o que não custa barato.

 

https://www.jstconectores.com.br/

 

* Tem a opção de comprar os conectores já com cabos, então basta cortar e emendar no cabos dos fans, usando termo retrátil para isolar. Mas precisa identificar o conector correto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!